TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Incubadoras

Resenha: Incubadoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

As incubadoras normalmente oferecem um conjunto de serviços básicos aos incubado, como ajuda com a modelagem básica do negócio, atividades de networking, assistência de marketing, ajuda com contabilidade ou gestão financeira. Temos como vantagens a disponibilidade de uma assessoria na gestão técnica e empresarial, bem como serviços compartilhados – telefone, fax, internet, impressoras, correio, laboratório – que são mantidos por universidades, grupos comunitários, baixos custos comparados às pequenas e microempresas, por terem serviços compartilhados além de assistência profissional. Temos como desvantagens a competição entre as empresas encubadas pelo uso dos recursos, gerando uma “briga” para a utilização do suporte e serviços disponíveis, a dificuldade de desenvolver uma cultura organizacional própria, falta de um espaço físico reservado e focado para o negocio, e talvez, um possível distanciamento do mercado.

2- Pesquise, qual incubadora de empresas encontra-s e mais próxima de você. Identifiquem como o processo de seleção para empresas incubadas. Analise quais aspectos são os mais importantes nesse processo (perfil empreendedor, plano de negócio etc.)

A incubadora mais proxima aqui em Guarulhos é a “Incubadora agende Guarulhos” que tem como cooperação tecnica as faculdades daqui (eniac, fig e ung) e convêncio com o Sebrae. O processo de seleção é simples, basta você agendar uma visita, ou ligar para se informar. Atendem micro e pequenas empresas já em operação ou em fase inicial de funcionamento ou empreendedores que tenham um projeto de negócio. Os aspectos mais importantes nesse processo, como requisitos são: diagnóstico sobre o potencial econômico da região, entidades representativas locais comprometidas, imóvel em condição de abrigar a incubadora, estudo de viabilidade da Incubadora; empreendedores interessados; plano de Negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com