TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Individuo E A Sociedade

Monografias: Individuo E A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

O indivíduo e a sociedade

Segundo Reinaldo Dias, autor do livro Sociologia Geral, ‘’Podemos identificar cinco principais agentes de socialização a família, a escola, os grupos de status, os meios de comunicação de massa e os grupos de referência’’.

Ressaltamos neste texto dois agentes, sendo eles família e escola.

A família sem dúvida é o principal agente, ela será o primeiro contato de socialização do indivíduo. A família tem o dever de ensinar e mostrar os valores para esta criança que consequentemente será usado na vida dela. A família socializam seus filhos baseados no modo cultural em que vivem mais isso não quer dizer que os filhos aprenderam a viver somente daquela forma por que logo depois vêm a fase da escola.

A escola vai mostrar a essas crianças como lidar com uma grande organização, onde fica claro que existem diferenças nas relações sociais encontradas ate aquele momento. É na escola que você terá acesso a pessoas com diversas culturas e isso vai refletir na sua personalidade tanto individual quanto social.

Um exemplo disso tudo que citei é que a minha família me ensinou valores e comportamentos a serem seguidos mais ‘’sérios ‘’ e quando iniciei na escola me identifiquei muito com pessoas extrovertidas. Então levo comigo os ensinamentos que a família me passou mas me socializei com uma cultura extremamente de bem com a vida.

Então fica claro que a personalidade de um indivíduo são iniciadas na primeira fase de vida em família e que logo depois na fase da escola e ao longo de sua vida no convívio com outras pessoas isso vêm agregar na formação de sua personalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com