TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitora faz TCC sobre Melissa

Resenha: Leitora faz TCC sobre Melissa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Resenha  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 3

Leitora faz TCC sobre Melissa.

A nossa leitora Thays que já apareceu aqui no blog algumas vezes,e dessa vez veio compartilhar com todas nós o seu Tcc, ela é estudante de moda e super melisseira!

O trabalho dela ficou maravilhoso no entanto que a nota final dela foi 9,2.

Agora vocês podem acompanhar um dos capítulos que ela nos enviou com mais detalhes e como ficou super interessante.

CAPITULO V – SONHOS DE PLÁSTICO

A palavra sonho tem diferentes significados, de acordo com a localidade de onde é dito, o sonho propriamente dito pode ser apenas uma associação de imagens, desconexas ou mesmo confusas, que se formam na mente de uma pessoa enquanto ela dorme, como pode também ser uma ilusão, fantasia, ou devaneio, mas o significado que importa aqui, é aquele sonho como ideal, algo ou alguém a que se pretende chegar.

Segundo Roberto Shinyashiki “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.”. Sendo assim se você tem um sonho (uma ideal) e acredita que ele pode se tornar realidade já é parte do necessário para que ele se torne realidade, a outra parte é “por a mão na massa” é nesse ponto de vista que devemos chegar para entender como são feitas as Melissas e por que elas são retratadas como sonhos de plástico.

Estamos em uma era em que ações efêmeras e superficiais passam por nós de forma tão rápida que impossibilita qualquer reflexão e é por isso que a inovação é que deve prender a atenção de quem está vendo, o marketing da Melissa entende bem isso, e apesar de manter as tradicionais campanhas, a marca tenta seguir no conceito de inovação em datas comemorativas, como o caso da exposição Melissa Eu! Feita em comemoração aos 30 anos da marca.

Dá gosto contar a história colorida da Melissa. À dela se misturam muitas outras e, assim, contamos a história de uma geração, uma história da moda, do design, da tecnologia. Com Melissa EU! Abrimos um baú cheio de tesouros, e cada detalhe vem tratado com o mesmo preciosismo de uma obra de arte – cada imagem como documento histórico. (MONTERO, Maria. Melissa EU!, 2009, p.12)

Pensando neste desafio toda a equipe da Melissa, desenhou espaços inesperados, criaram atmosferas envolventes e construíram paredes e cantos que remetessem a Melissa, isso para que não fosse apenas mais uma exposição de sandálias, mas sim de objetos de design, nos trinta anos da marca ocorreram muitas revoluções e por terem uma liberdade criativa para se juntar a artistas, arquitetos, designers, estilistas e principalmente muitos fãs que estiveram presentes na exposição que obteve cerca de 200 visitantes por dia.

Seguindo a mesma prática que em 2009, foi criada a Plastic Dreams revista customizada da marca nela pode-se encontrar editoriais das campanhas da Melissa textos sobre o tema das coleções e a cobertura dos eventos em que a Marca esteve presente, a revista é sucesso não só entre consumidoras de Melissa como no mundo da moda, por que apresenta novos conceitos e tendências sem contar o fato de que é mais um item de Design.

A Plastic Dreams já contou com o trabalho dos fotógrafos Miro, Maurício Nahas, Sandrine Dulermo, Michael Labica e Tayrone Lebon, das modelos Kate Moss, Agyness Deyn e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com