TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança Eficaz

Casos: Liderança Eficaz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  10.155 Palavras (41 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 41

FACETEN

Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil.

CRISTIANO JOSE MATIAS

LIDERANÇA EFICAZ

SINOP MT 2011

CRISTIANO JOSE MATIAS

LIDERANÇA EFICAZ

Projeto de pesquisa apresentado a FACETEN Faculdade de Ciências Educação, Teologia do Norte do Brasil, como exigência parcial para a conclusão do curso de Integralização de créditos em teologia sob orientação da Prof.ª Luana Curi.

Orientadora: Prof.ª Luana Curi

SINOP MT 2011

Dedicatória

Ofereço este trabalho ao Deus Eterno. À minha mãe: Tereza Mohr Matias, exemplo de uma verdadeira combatente, não somente por tratar-se de minha mãe, mas também pelos obstáculos e desafios enfrentados e conquistados, tornando-se um exemplo de mãe e amiga. À minha amada esposa Márcia B. B. Matias que tem cuidado, na educação e proteção de nossos filhos te amo intensamente. A meu amigo Rodrigo Malaquias pelo apoio nos momento de grandes dificuldades. A todos os mestres que no decorrer da caminhada me conduziu as verdades de Deus e me deram conselhos vivos para meu viver e crescimento espiritual. Obrigado a todos.

"A qualidade mais importante em um líder é aquela de ser reconhecido como tal. Todos os líderes cuja aptidão é questionada são claramente desprovidos de força."

(André Maurois)

Agradecimentos

Ao Meu eterno Criador que me deu saúde, força e me resgatou a motivação em momentos difíceis nesta jornada. Toda glória deste trabalho é Dele, pois nossa glória esta na cruz de Cristo, motivo de nossa esperança. A minha esposa e meus filhos que suportaram com paciência a minha ausência e me apoiaram e incentivaram na condução e conclusão deste trabalho. Aos companheiros de curso pelo carinho e amizade adquirida no decorrer deste grande desafio a todos vida longa e prosperidade. Ao nobre companheiro e amigo pastor Edgar Hoffmann Neto que é diretor geral da FASEB – Faculdade e Seminário Boas Novas, Bacharel em Teologia, Bacharel em Filosofia, Psicopedagogo Clínico e Institucional, Cientista da Religião, Professor de Teologia e Filosofia, que nos incentivou a realizarmos este curso. Que Deus venha lhe abençoar poderosamente.

"Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo."

Joe Namath

RESUMO

Durante toda a história surgiram homens que demonstraram ao longo de suas vidas total espírito de liderança, podemos citar: Jesus Cristo, o ícone por excelência, possuidor de todo poder, entretanto, utilizou sua autoridade com humildade liderando multidões com espírito de amor e servidão. Podemos citar também Moisés, que estava sendo preparado para ser um faraó, mas abdicou sua posição de príncipe, porque reconhecera que Deus o tinha separado à parte para ajudar na libertação do povo hebreu e o mesmo considerou esta missão especial. Portanto nossa visão deve sempre estar voltado nos resultados obtidos através de um sentimento de conquistar em meio a crises diversas sendo um líder eficaz.

Palavras chaves: Liderar, conquistar, ensinar, líder, igreja.

ABSTRACT

Throughout history men arose which demonstrated throughout their lives overall spirit of leadership, we can mention: Jesus Christ, the icon par excellence, possessing all power, however, used his authority with humility leading crowds in a spirit of love and servitude. We can also cite Moses, who was being groomed to be a pharaoh, but abdicated his position as prince, because God had recognized that separate from to help in the liberation of the Hebrew people and even considered this special mission. So our vision should always be facing the results obtained through a feeling of conquering amid various crises being an effective leader.

Keywords: Lead, conquer, teaching, leading, church.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO................................................................................................. 13

2. O PERFIL DO LÍDER..................................................................................... 15

3. A TRAJETÓRIA DA IGREJA NA BUSCA DO MELHOR DESEMPENHO......................................................................................................... 20

4. OS PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA DE NEEMIAS..................................... 21

4.1. LÍDERES TEM SENSO DE MISSÃO ( NEEMIAS 1.5)................ 21

4.2. LÍDERES USAM A INFLUÊNCIA DE SUA

POSIÇÃO ( Ne 2.5).................................................................................... 22

4.3. LÍDERES REALIZAM PESQUISAS ( NEEMIAS 2.12)............... 22

4.4. LÍDERES CONSTROEM A COMUNIDADE ( NEEMIAS.......... 23

4.5. LÍDERES SE ADAPTAM ÁS ADVERSIDADES ( NEEMIAS 4.8,9)............................................................................................................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 40 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com