TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locke

Resenha: Locke. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  877 Visualizações

- Segundo Locke, que tipo de soberania decorre do contrato? Qual a relação entre o executivo e o legislativo? Dê as características da teoria contratualista de Locke. 3- Qual é o sentido amplo do conceito de propriedade para Locke? Por que se pode dizer que o liberalismo de Locke é elitista? Estabeleça as diferenças e semelhanças entre Hobbes e Locke no que se refere aos conceitos de estado de natureza, contrato social e soberania. 3- Qual é o sentido amplo do conceito de propriedade para Locke?

“Locke usa o conceito de propriedade em um sentido muito amplo: ‘tudo o que pertence’ a cada indivíduo, ou seja, sua vida, sua liberdade e seus bens”.

4- Por que se pode dizer que o liberalismo de Locke é elitista?

Porque para Locke apenas os membros da sociedade civil que possuem fortuna podem exercer plena cidadania, pois estarão dispostos e preparados para preservar as riquezas acumuladas.

5- Estabeleça as diferenças e semelhanças entre Hobbes e Locke no que se refere aos conceitos de estado de natureza, contrato social e soberania.

As semelhanças é que ambos adotam o estado de natureza, o contrato social e soberania para formularem as ideias sobre a sociedade civil. No estado de natureza de Locke o homem é bom, no de Hobbes ele é mau e egoísta. No contrato social a semelhança é que ambos veem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com