TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mente Universo

Tese: Mente Universo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Tese  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Newton acreditava que existia um Deus que mantia o universo estável e causava os movimentos celestes, e para ele essa era mais de que uma prova concreta da existencia de um ser divino.

Baseando-se na teoria de Sócrates na qual o auto-conhecimento e o conhecimento total das coisas sejam ilimitados, podemos concluir de que a mente de cada individuo seja infinita.

Partindo deste princípio, podemos executar um silogismo de Aristóteles.

Premissa 1: "Nossa mente é infinita."

Premissa 2: "Inifinito é o universo."

"Logo, nossa mente é o universo."

Suponha-se que estamos preso a uma matrix, e que este lugar aonde voce se encontra é apenas um sonho, e no sonho tudo é possivel, segundo Sigmund Freud "O sonho representa a realização de um desejo."

Se desejamos viver sem dor, sem doença e sem tristeza, por que isso ainda nao é possivel?

A ideia do silogismo é para provar isso, o homem viverá 100% bem apenas quando descobrir ou criar algo fora do nosso sistema solar, ou seja, se descubrimos algo no universo, descubrimos algo dentro de nós, existe essa relatividade.

IMAGEM 1

Imaginamos que o circulo preto seja o universo(portanto é infinito para todos os lados), e o circulo vermelho, o nosso sistema solar. Partindo para a ideia da mente, o circulo vermelho é a capacidade que o ser humano UTILIZA da nossa mente, e o circulo preto, a capacidade que PODERIAMOS utilizar(baseando-se de que ele seja infinito tambem)

IMAGEM 2

Podemos ver agora de que o conhecimento do ser humano em relação ao universo, é maior, logo a capacidade de controlarmos nossas mentes e nao sentirmos mais dor por ser uma coisa psicologica, é de quase 100%.

E assim, discordando da ideia de Nietzsche, a ideia do Eterno Retorno.

O eterno retorno questiona as ordens das coisas, onde o mundo só teria uma face: a realidade. Em algum momento do futuro tudo se repetiria inifitas vezes.

Na ideia da mente, nao, existiria duas realidade a da mente e do universo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com