TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Estimular A Mente

Artigo: Como Estimular A Mente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 3

UM DIA COM A TURMA DA 1° SÉRIE A.

(APRENDENDO A MATEMÁTICA)

Passei algumas horas em uma sala de aula da 1°A, da prefeitura, onde eles aprenderam a matemática.

Ao chegar na sala, observei que a sala estava decorada, com o alfábeto em cima da lousa, ao lado na parede tinha um calendário, e uma folha de papel pardo na outra, que continha os nomes dos alunos escritos por esles mesmos.

A professora Rosimeire começou entregando os livros de matemática(Iniciando a Matemática).Depois ela chamo um aluno para indentificar o dia ,mês e ano,e todos o acompanhavam.

Começou a fazer perguntas para a classe em que dia da semana, estavamos, começaram a contar do domingo até á quarta, que foi o dia que eu estava presente.

Chamaou as meninas para a frente da lousa e perguntou para os meninos,a quantidade de meninas, e eles começaram a contar em voz alta e chegaram no número 14, e depois foram os meninos e as meninas começaram a contar também em voz alta e só tinham 7 meninos.

Eles começaram a questionar a ausência dos meninos porque era um número menor do que os das meninas o Lucas perguntou quanto dária os dois juntos, a professora pediu que conta-se e começaram a contar em voz alta até chegar no número 21, então o Lucas respondeu, tem 21 alunos professora.

A professora chamou alguns alunos e pediu para que escreve-se o número 21 na lousa.

Cada um escreveu do seu jeitinho uns escreviam ao contrário outros colocavam o s depois o 1 e tinha alunos que colocou o 1 de duas maneiras o 1 e I.

Ela perguntou a diferença entre os dois, uns qual séria o certo na matemática.

A professora foi explicar, e pediu que eles o indentifica-se nos calendários, sapatos, no livro, etc. E falou que o I usava-se no alfábeto, no português que era o I,i, e pediou que encontra-se a letra nas palavras que ela mostrava.E depois foram ao estacionamento da escola e tiveram que indentificar as letras e os números eles ficaram curiosos e começaram a passear pela a escola e olhavam os cartazes os números e bilhetes nas portas das salas até chegar ao estacionamento.

Todos obedeciam a professora ela chamou a atenção apenas de um aluno que queria tirar o foco, de outros alunos com brincadeiras e piadinhas, com outras pessoas que passavam pela escola.

Faziam perguntas para a professora, e com o caderno e o lápis que levaram, para anotar as letras e os números das placas.

Ficaram suspresos com a quantidade de números que tinham que escrever em uma só placa,eles olhavam bem curiosos todas as placas dos carros do estacionamento.

Depois fizeram uma fila e foram para a sala, todos alegres e entusiasmados com que aprenderam.

Entraram em harmonia na sala, primeiros as meninas e depois os meninos.Sentaram juntos(dois em dois) e a professora chamou alguns alunos para escrever na folha que estava colada na parede, e começaram a escrever da forma que copiaram no caderno.Colocavam os números depois as letras, alguns colocavam certo as letras e depois os números.

Todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com