TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Milena Chauí

Artigo: Milena Chauí. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

1.) Apreciação minuciosa ou desfavorável, censura, maledicência, parte da Filosofia que estuda os critérios.

2.) Atitude costumeira são os princípios básicos de educação que vem do berço, atitude filosófica seria, tudo aquilo que o ser humano não aprova e adota outra maneiras para confundir o seu semelhante.

3.) A Filosofia vem para o homem, para a humanidade em geral, justamente quando ele mais precisa dela! Quando ela é a solução para um problema, quando ela é o combustível necessário para que uma revolução ou uma idéia mude o mundo, ela aparece justamente no momento em que algo precisa ser feito e pode ser feito.

4.) Porque vivemos na era do "tempo é dinheiro". Não há tempo para nada que não seja "útil" e por útil entendem-se atividades lucrativas ou estudos que habilitem a pessoa a exercer essas atividades. A filosofia é contemplativa e não se propõe a entregar soluções prontas. Essa postura pode ser encarada por muitas pessoas como "perda de tempo".

5.)Perguntar o que é, perguntar como é e perguntar por que é .

6.) A reflexão filosófica é o movimento pelo qual o pensamento volta-se para si, é como se tivesse sendo refletido.

7.) 1. Por que pensamos o que pensamos, dizemos o que dizemos e fazemos o que fazemos?

2. O que queremos pensar quando pensamos, o que queremos dizer quando falamos, o que queremos fazer quando agimos? Isto é, qual é o conteúdo ou o sentido do que pensamos, dizemos ou fazemos?

3. Para que pensamos o que pensamos, dizemos o que dizemos, fazemos o que fazemos? Isto é, qual a intenção ou a finalidade do que pensamos, dizemos e fazemos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com