TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mitos Da Caverna

Dissertações: Mitos Da Caverna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  663 Visualizações

Relação do mito da caverna com o filme Os Croods

O mito da caverna de Platão conta a história de um grupo de pessoas que viviam no fundo de uma caverna e acreditavam que as sombras das pessoas que estavam lá fora que era a realidade, e quando um deles saiu e via a verdadeira realidade e voltou para contar ninguém acreditou. Na história do filme Os Croods, uma família pré-histórica vive em uma caverna isolada do mundo lá fora, considerando tudo que seja novo como estranho, ruim e mal. Mas quando um rapaz mostra a verdadeira realidade, que nem sempre o desconhecido é ruim, eles percebem que viviam em realidade de certa forma falsa como no mito de Platão, achando que quilo era viver onde na verdade não era.

As vezes é preciso sair da zona de conforto e se arisca para descobrir a verdade e ter uma vida melhor, foi isso que eles descobriram. Como diz o mito de Platão devemos quebrar as correntes que muitas das vezes nos mesmos colocamos e apesar da dificuldade nos esforçarmos par a ver a verdade.

Relação do mito da caverna com o filme Os Croods

O mito da caverna de Platão conta a a história de um grupo de pessoas que viviam no fundo de uma caverna e acreditavam que as sombras das pessoas que

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com