TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natal Cristão

Por:   •  15/4/2015  •  Resenha  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 2

O significado do nascimento de Cristo

No mundo cristão,a celebração do nascimento de Cristo tem um significado muito maior que a comemoração da sua morte e ressurreição na Páscoa.

A história do nascimento de Jesus é contada nos Evangelhos de Mateus e Luca,sendo a preocu-pação dos escritores do Evangelho salientar o significado teológico do nascimento do Salvador  do mundo,invés de fornecer os detalhes do evento.Em contra partida todos os quatro Evange-gelho deicam um terço de sua narrativa ao acontecimentos da ultima semana da vida de Jesus.

No entanto,é o nascimento de Cristo que tem capturado a imaginação e o interesse do mundo cristão.Uma possível razão é que os nascimento são evento alegre e atraente do que a morte.   Nos celebramos o nascimento de um filho,ma lamentamos a morte de uma pessoa.Não há indicações de que durante os primeiros dois séculos a igreja primitiva celebrava o nascimento de Cristo.O evento que era amplamente comemorado todos os anos era a morte e ressurrei-ção de Jesus na Páscoa.No entanto,a vontade de Deus em assumir a carne humana e nascer como u bebê,nos diz muito sobre o caráter de Deus.Resumidamente,o nascimento de Cristo um bebê indefeso,nos diz quatro coisas a respeito e Deus.

                                          Deus é Emanuel:Deus conosco

Em primeiro lugar,o nascimento da segunda pessoa da trindade como um indefeso bebê humano nos diz que Deus estava disposto a entrar,não só na limitações humana na criação e comunhão co Adão e Eva também nas limitações,sofrimentos e morte  humana na encarnação para se tonar se Emanuel,Deus conosco.

João exprime esta verdade dizendo:E o Verbo se fez carne e habitou entre nos[João 1:14].Para apreciar toda a força desse versículo é importante notar que a palavra habitou Skené em Gregr  o,significa barraca,tenda.Isso não significa que Cristo tomou habitação temporária entre nos.   Na Bíblia a palavra não implica residência temporária.Por exemplo,em Apocalipse [21:3],os        novos céus e a nova terra são descrito,dizendo:Eis aqui o Tabernaculo [tenda] de Deus como os humanos.Ele vai morar[armar a sua tenda]com ele,e eles serão o seu corpo.

 

             

               

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com