TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natureza E Cultura

Monografias: Natureza E Cultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  612 Visualizações

O comportamento Animal

Muitas vezes somos surpreendidos com as semelhanças que temos com os animais, principalmente com cães e macacos, que são animais superiores, pois eles também demonstram sentimentos que só passamos a descobrir com o convívio com eles.

A ação por instinto

Os animais que estão nos níveis mais baixos da escala zoológica agem principalmente por reflexo e instinto. O ato humano é consciente da finalidade, o ato existe como pensamento, possibilidade e a execução resulta da escolha dos meios necessários para atingir o fim proposto.

O uso da inteligência

A inteligência da resposta ao problema ao contrário do reflexo e esse comportamento é utilizado por seres humanos e animais superiores. Durante o estudo de Kölher ele descobriu que os macacos resolvem o problema utilizando a inteligência através de insights.

A linguagem, limiar do humano

Os animais tem um tipo de linguagem e isso foi descoberto através de estudos feito com animais superiores.

O agir humano: a cultura

A linguagem humana intervém como forma abstrata que nos distancia da experiência vivida e nos permite reorganiza-la em outro contexto dando novo sentido e permite que nos distanciemos do mundo nos possibilitando o retorno para agir sobre ele e transformá-lo. Dada a infinita possibilidade humana de simbolizar, as culturas são múltiplas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com