TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noticia

Dissertações: Noticia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  889 Palavras (4 Páginas)  •  2.798 Visualizações

Página 1 de 4

NOTÍCIA

Governo do Estado promete investir mais

de 15 milhões na região; Jacareí entra no pacote

O governador Geraldo Alckmin assinou na terça-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes, 17 convênios com a região do Vale do Paraíba, totalizando um investimento de R$ 15,5 milhões.

Durante o evento, Alckmin assinou um total de 247convênios firmados com recursos de seis secretarias: Planejamento e Desenvolvimento Regional, Turismo, Meio Ambiente, Casa Militar, Esporte, Lazer e Juventude e Saúde. Ao todo, 244 municípios paulistas serão beneficiados com R$ 123,9milhões.

Jacareí receberá 200 mil reais para compra de mobiliário e equipamentos na UBS Santa Cruz dos Lázaros, que está em fase de construção.

PERGUNTAS

1-Como se dá a participação do Estado em nosso município?

R: A participação se dá através do repasse de verbas do governo estadual para o município.

2- Quais são os principais desafios do nosso município?

R: Os principais desafios do nosso munícipio sem dúvida é em relação à má qualidade na área da saúde, na área da educação, na área da segurança e falta de investimento em infraestrutura em bairros mais distantes.

3- Como os cidadãos participam das soluções relativas a esses desafios?

R: No atual governo de Jacareí existe um programa chamado orçamento participativo que é realizado em cada bairro ou em cada região onde os munícipes discutem diretamente com a prefeitura quais as necessidades de cada bairro, é uma excelente ferramenta para participação e discussão dos problemas e necessidades cotidianas. Mas, a fiscalização e cobrança devem ser permanentes.

4- Como a escola prepara os estudantes para compreender e colaborar com propostas para enfrentamento dos desafios citado?

R: A escola é formada por professores que possuem um posicionamento político, eles através de seus conhecimentos tanto didático quanto de vida nos apresentam parte do que acontece na sociedade, e nos fazem analisar as situações e nos posicionar em relação aos constantes problemas.

REFLEXÃO

1-Qual é o desempenho da educação em nossa cidade? Ela é capaz de oferecer à sociedade pessoas críticas e preparadas para o exercício democrático?

R: O desempenho da educação em nossa cidade é lamentável, por que depois das mudanças do ex-governador Mario Covas a qualidade de ensino no nosso estado em geral vem caindo gradativamente; péssimo salario aos professores, má capacitação aos funcionários, alunos sem motivação, juntos acabam formando cidadãos sem perspectiva nenhuma do que realmente é política, pessoas que não são criticas, não possuem conhecimento de seus direitos e futuramente não cobrarão aqueles que deveriam governar para o povo e pelo o povo.

2-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com