TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nova visão

Por:   •  27/4/2015  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Capitulo 2

Para que o projeto tenha sucesso é preciso ter uma estrutura administrativa correta e adequada, é fundamental que um projeto tenha uma estrutura organizacional, porém nem todos os projetos começam com uma boa estrutura administrativa, assim, muitas empresas acabam fechando. Uma organização impropria é uma das principais causas para o fracasso do projeto.

A estrutura organizacional do projeto deve estar ligada com a estratégia da empresa, a organização do projeto tem dois níveis, são eles: Externo que é a administração externa do projeto, e o nível interno que envolve o tamanho do projeto, tecnologia, procedimentos entre outros.

O patrocinador é um das pessoas mais interessadas no projeto, ele tem autoridade para aprovar ou rejeitar o resultado final do projeto, ele tem também a responsabilidade de conseguir recursos financeiros para o projeto, deve auxiliar nas negociações para um bom resultado no projeto, o mais indicado a esse papel é o gerente do projeto.

Existem quatro tipos de estrutura administrativa que realizam projetos, que são elas:

  • Funcional ou Tradicional: É a estrutura mais comum e antiga nas organizações, esse tipo de estrutura é centrada e agrupada por função, exerce a maneira hierárquica onde um é subordinado pelo outro.
  • Estrutura projetizada: Nessa estrutura o projeto é colocado como elemento principal da equipe, onde os mesmo serão responsáveis por defender projeto e as decisões referentes ao mesmo são tomadas pelo gerente do projeto.
  • Estrutura Matricial: O objetivo dessa estrutura é equilibrar as vantagens e desvantagens da organização funcional e projetizada, o responsável por executar o projeto tem que interagir tanto com o gerente do projeto quanto ao superior funcional. Essa organização tem três tipos, a matricial forte, balanceada e fraca.
  • Estrutura Híbrida: Essa estrutura uniu todas as anteriores com vantagens e desvantagens, para essa estrutura ter sucesso é preciso que o gerente funcional aceite contribuir com o projeto da empresa.

Um gerente de projeto tem uma influencia enorme em relação ao sucesso do projeto, para se liderar uma equipe o gerente precisa ter uma atenção especial em relação aos seus subordinados e dedicar totalmente seu tempo para a equipe ser bem liderada e o projeto ser feito corretamente e obter o resultado esperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com