TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Clube Do Imperador

Exames: O Clube Do Imperador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 3

- O CLUBE DO IMPERADOR

O filme conta a história de alunos que estudam em uma escola tradicional onde um professor o William Hundert , se destaca por ser comprometido com a formação dos estudantes , principalmente do caráter, leciona História Grego Romana. Ele acredita que “ O caráter de um homem é seu destino” e tudo faz para que seus comportados alunos sejam pessoas sábias, e corretas.

A chegada de um novo aluno; Sedgewick Bell filho de um importante Senador, o professor vê seu domínio ameaçado pela arrogância e prepotência daquele aluno que consegue aos poucos os outros alunos que até então erão dedicados passem a agir junto com ele. Mesmo assim, o professor Hundert, procura educá-lo conforme as normas do colégio.

Com a chegada de um concurso, o professor ajuda-o mais do que deveria e ele se vê entre os 3 finalistas para a disputa final onde será coroado o Sr. Júlio César.

No dia do concurso, o professor percebe que Sedgewick Bell esta colando. Ciente da falta de caráter de seu aluno, e que delatalo não seria uma boa ideia, ele resolve desclassificá-lo fazendo-lhe uma pergunta que não estava registrada em livros mas que estava gravada numa placa acima da porta da sala de estudo dos alunos cujo lema era “O fim depende do começo”.

Desclassificado, Sedgewick Bell inicia uma guerra com o seu idealista professor e ciente do poder que o dinheiro do seu pai proporciona, torna o ambiente quase insuportável. Quando a turma se forma, o Prof. Hundert se sente fracassado em seu papel de professor pois não havia conseguido mudar o caráter de seu rebelde aluno .

Vinte anos depois, Sedgewick, já diretor de uma grande empresa e querendo mostrar todo o seu poder e glória convida o Professor Hundert para ser moderador de um concurso nos mesmos moldes do Sr Júlio César. O concurso acontece com os mesmos protagonistas anteriores e no dia determinado tudo é feito conforme as regras. Mas novamente o Prof. Hundert descobre que Sedgewick esta colando e como antes altera novamente a pergunta.

Desclassificado pela segunda vez, Sedgewick encontra o professor no banheiro e escarnece de sua virtude e de sua moral, quando diz que o caráter e a virtude não levam a nada. Tão embevecido estava em contar vantagens e desvirtuar o professor que só percebeu a presença de seu filho quando este já havia escutado tudo e olhava seu pai de modo critico e inquisidor, não concordando em nada com as bravatas do pai.

E sendo assim, o professor que já aposentado havia abandonado o ensino, voltou a dar aulas no St Benedict´s, ciente de que ainda poderia contribuir para a formação do caráter de outros alunos, pois um só que se desvirtuou, não teve o poder de contaminar o resto do rebanho, pois para o restante dos rapazes, “ o importante não era só viver, mas viver com retidão”.

- O filme O Clube do Imperador trata principalmente da importancia da ética e da educação nos fazendo refletir como esses assunto são tratados hoje em dia. Levando-nos a crê que nem todos os valores estão perdidos e nos mostrando principalmente a aprender com erros e nunca deixarmos nos abalar pelas decepções da vida, tambem mostra que devemos seguir nossos sonhos e objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com