TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Império Romano

Por:   •  20/6/2017  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Império Romano:

Ao fazer uma análise sobre o texto, foi enfatizado algumas característica sobre a forma que os imperadores tratavam as pessoas. Na visão dos imperadores a desigualdade, a falta de condições de alguns, ou a fartura de outros, era proporcionado por Deus. Eles sentiam- se superiores a qualquer um, eram autoridades, tinham que ser tratados como "deuses". 

 O povo não fazia parte da hierarquia do poder (e muito menos as mulheres), eram submetidos a qualquer ordem. Eram inferiores, a classe baixa da época.

As mulheres quem era casada com os imperados, ou com qualquer outro que exerciam um papel dentro política, não tinham vozes, era com se elas não existissem, eram tratadas com qualquer outro objeto que contém em um lar. Totalmente submissas aos maridos.

Na visão artificial dos imperados era feito um esplêndido trabalho , os " deuses" que o povo adorava- os. Entretanto, atrás dessa lisura, ocorriam perseguições, fomes, dores. Um sistema que pensava nos próprios interesses, e o povo da classe inútil não tinham forças, pois uma grande quantidade submetia as ordens! 

Império Romano e  o N.V.

Uma simples reflexão com o N.V, tive a conclusão do motivo ao qual  o povo da época quando Jesus veio ao mundo como "Messias" não esperavam Ele de uma forma simples e humilde,  eles esperavam uma autoridade que pudesse mudar o meio político, eles não tinham o anseio que e viesse alguém como eles, mas  alguém de superioridade que pudessem criar uma forma de mudar a situação. Eles precisavam de um Rei que lutasse em favor deles, assim como Davi. Mas ao contrário  disso, Jesus sofreu como um deles, foi perseguido e morto( e ao terceiro dia ressuscitou). E de uma forma dolorosa, Ele salvou o mundo.

Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. João 1: 11. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com