TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monge E O Executivo

Relatório de pesquisa: O Monge E O Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: O Monge e o Executivo

Capítulo 1

O livro relata a história de John Daily, um executivo bem sucedido, mas que tem alguns problemas familiares. Durante muito tempo de sua vida, John se via perseguido pelo nome Simeão, sem ter motivos ou razão, ele não entendia porque esse nome estava sempre presente em seus sonhos, transmitindo a mensagem: “Ache Simeão e ouça-o!”. Pelo fato de sua vida não estar caminhando como havia planejado, a esposa de John o aconselha a se orientar com o pastor de sua igreja, que o incentiva a participar de um retiro num pequeno mosteiro cristão, onde John conhece o monge Len Hoffman, nomeado no mosteiro como Simeão.

Durante as aulas, o ensinamento inicial foi sobre a diferença entre poder e autoridade, e o conceito de liderança. Discutiram também sobre o velho e o novo paradigma, como ter o cliente mais como aliado. Foi aplicado os modelos de liderança dos quais Len acredita que a autoridade sempre se estabelece ao servir aos outros e sacrificar-se por eles.

Simeão diz que liderar é conseguir que as coisas sejam feitas através das pessoas, porem se o líder não souber cumprir com suas tarefas e só se preocupar com o relacionamento não terá sua liderança assegurada, portanto assegurar a liderança é executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos.

Eu acredito que o líder tenha um papel muito importante entre o colaborador de uma empresa e seu sentimento de motivação e satisfação. O líder é o espelho daquilo que ele deseja ver dentro da organização, portanto, deve estar sempre disposto a buscar melhorias e inovações para o crescimento da empresa e o crescimento pessoal de seus funcionários, afim de quebrar paradigmas que impedem o desenvolvimento de ambos. É evidente que o líder deve ter uma postura de acordo com suas funções, e que saiba impor ordens, para isso, é importante que siga um modelo de liderança, e que tenha algumas estratégias para driblar algumas situações inesperadas.

Portanto, o líder é quem toma as decisões mais importantes, para a melhoria contínua da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com