TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Líquido

Por:   •  24/3/2017  •  Resenha  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Instituição: Universidade Tiradentes

Curso: Psicologia

Disciplina: Filosofia e Cidadania

Professor (a): Jadson Tavares de Jesus

Atividade: Produção da Aprendizagem Significativa (PAS)

Produto: Análise de Propaganda – I Unidade

Estudante: Lorena Lany Santos de Jesus

Análise da Propaganda: [pic 1]

[pic 2]

Disponível: https://www.youtube.com/watch?v=8Xlp1mfMAI8 

Do que trata a propaganda? É sobre a caçulinha que é uma garrafa de refrigerante pequena que foi criada para as crianças levarem para o colégio e para chamar ainda mais a atenção dos pais, utilizaram o recurso de usar o desenho mais famoso da época e ainda incluíram os pais na “brincadeira”.

Por que essa propaganda representa o mundo líquido? Porque sendo uma explicação do que ocorre nos dias atuais, ela traz uma imagem de transcendência do limite de idade.  As possibilidades de luzes no tênis se estendam à vida séria do adulto, trazendo para o cotidiano algo descontraído e divertido. O mundo líquido é este que prevalece a mistura, crianças vestidas de adulto – como as meninas que se vestiam com roupas de Xuxa e, adultos, que se utilizam de coisas de crianças – por exemplo. Vê-se que os limites se perdem nas várias possibilidades que são inventadas e recriadas.

Qual o sentido filosófico que você encontra? O mundo líquido é este que privilegia o prazer. Cada vez mais as pessoas se perdem no seu individualismo de sensações. Por isso, não há importância se se é adulto ou criança. Emerge sempre um desespero em se satisfazer de forma individualista e gananciosa, entendendo felicidade como consumo. Cada qual internaliza que sua satisfação não pode ser contida. Por isso, qualquer regra passa a ser a prisão na qual os indivíduos tentam se desvencilhar, nunca pensando a longo prazo, mas sempre na imediaticidade, no impacto que algo pode provocar, fazendo de si subcelebridade. As luzes do tênis representam esse destaque que deve ser estendido a cada um.

Análise de Propaganda: Do que trata a propaganda? Como tratar do tema mundo líquido a partir da propaganda escolhida? Qual o sentido filosófico aí presente, que tem a ver com ideologia e manipulação da informação?

ATENÇÃO: Não é para descrever a Propaganda, mas sim, fazer uma análise sobre ela.

                   A Exposição argumentativa deve ser elaborada entre 15 e 20 linhas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (142.1 Kb)   docx (74.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com