TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Nascimento Da Filosofia

Trabalho Escolar: O Nascimento Da Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

sim, pois uma pessoa analfabeta ao ver uma noticia por escrito por exemplo, obvio que ela não vai compreender nada do que esta em pauta, com isso a opinião(ou critica) dela se torna praticamente nula, já que se ela não sabe o que está acontecendo, como ela pode expressar sua critica sua opinião.Na Grecia antiga, o surgimento da escrita propiciou o nascimento da filosofia.E hoje, os altos indices de analfabetismo constituiriam um obstaculo ao

desenvolvimento de consciência critica de seus cidadãos?Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.

Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.

Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com