TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel Da Linguagem

Artigos Científicos: O Papel Da Linguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa:

Texto argumentativo reflexivo: O papel da linguagem e suas dimensões na formação do sujeito físico, sociocultural e psicológico.

A linguagem tem enorme importância em nossas vidas. A partir do que foi analisado e estudado como referência pode- se então usufruir como um grande entendimento e reflexão. Pois como haveria a interpretação intelectual com os demais seres humanos? Como poderíamos nos expressar se não houvesse linguagens?

Entretanto ao usar a linguagem sendo: Verbal, não verbal, figurada entre outras formas... Conseguimos apresentar adequadamente os aspectos que queremos demostrar ao próximo.

Todavia sem comunicação seria algo complexo, existindo diversas complicações no modo até mesmo de progredir, assim como averiguado no texto como exemplo das “Meninas Lobas”: Que criadas em meio a uma família de lobos

aprenderam a viver como eles, com a ausência de comunicação, aprendizado, e só dificultando então suas interações com pessoas, pois eram diferentes os seus costumes. Lentamente começaram a modificar seu modo de agir quando passaram a se comunicar com seres humanos.

A linguagem influência grandemente para com os nossos atos, expressões e em nossas demonstrações cotidianas como dito anteriormente. É de grande valia ao nosso discernimento, pois através disso se dá as informações obtidas.

Referências Bibliográficas:

CHAUI, Marilena. Convite à Filosofia. São Paulo, Editora Ática, 2012. Unidade 5, Capítulo 4: “A linguagem”. Páginas 185 a 196 (livro-texto).

NERY, Alfredina. Linguagem: O que é e seu papel na humanidade. UOL Educação. Disponível em: . Acesso em: 17 abr. 2013.

VÍDEO. A menina selvagem Parte 1. Disponível em: . Acesso em: 09 abr. 2013. Se preferir, VÍDEO. A menina selvagem - Parte 2. Disponível em: . Acesso em: 09 abr. 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com