TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder Do Mito

Casos: O Poder Do Mito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 2

O poder domito- por Joseph Campbell

O mito até hoje está em nosso meio, mesmo que como diz o próprio autor do texto, está suprimida em um mundo cada vez mais mecanicista, de uma sociedade que sótem se preocupado em formar seus filhos para “ser bem sucedido na vida”, dizendo que as pessoas tem que ser mais realistas, pé no chão, acreditando somente no poder do dinheiro. As tradições não têm sido levadas em consideração mais, mas há aqueles que conservam seus mitos, independente do que os outros acham ou de como o mundo se desenvolve, principalmente nossos velhinhos que tiveram uma educação voltada para os mitos, as crenças eram fortes, havia respeito nas famílias, na sociedade em relação às histórias que outros levavam consigo.

O mito nos levaa imaginar, a crer muitas das vezes naquilo que não é palpável, e isso na sociedade de hoje é uma coisa ridícula, se acreditamos e expomos, tornamos- nos motivo de zombaria. Há no universo muitas perguntas sem respostas e os mitos são usados para explicar certas indagações daqueles que acham que há explicações para além daquilo que podemos ver. Tais questões mitológicas, mesmo sendo importante é de pouco interesse, as pessoas preferem pensar, correr atrás daquilo que elas consideram concreto, pois querem ser pessoas “racionais”.

Um dos grandes inimigos do mito é a ciência que tudo quer provar, que em tudo há uma lógica, nada acontece sem haver uma intervenção humana, mas vejo que mesmo eles tentando não tem conseguido provar muitas coisas, eles não podem arrancar da mente das pessoas seus crédulos que receberam de seus antepassados , pessoas que resistem ao tempo e a um mundo tão artificial, transformando pessoas quase que em robôs, sem preocupação nenhuma com o seu interior, com sua alma, que como diz a bíblia: De que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? que sentido tem a vida sem acreditar em algo além? Para mim nenhum, pois creio em coisas que nunca vi, mas que dão sentido a minha vida e que me faz a cada dia uma pessoa mais humana e viva.

Enfim, mesmo que mais timidamente os mitos ainda fazem parte da vida de alguns, que guardam eles em suas mentes, o único lugar seguro para mantê- los, onde é possível irmos além desse mundo e do que podemos ver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com