TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Significa Humanizar O Ser Humano Pela Educação. Exemplifique Como Se dá A Desumanização Nas Sociedades De Classes.

Casos: O Que Significa Humanizar O Ser Humano Pela Educação. Exemplifique Como Se dá A Desumanização Nas Sociedades De Classes.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  2.825 Visualizações

Página 1 de 2

Humanizar o ser humano pela educação significa torna-lo mais humano moldando seus hábitos já adquiridos e fazendo conhecer novos hábitos. Fazendo assim com que ele mesmo se molde através da educação. Assim tornando ele um ser humano com ética moral fazendo com que ele passe longe de se tornar um ser ignorante assim poderá se educar na sociedade e evoluir cada vez mais adquirindo mais conhecimentos. Construindo assim sua educação através de tudo aquilo de adquiri-o.

A desumanização nas sociedades de classes acontece através de nos seres humanos e as classes impostas a nos pela sociedade nos separando assim em milionários, pobres e miseráveis fazendo assim com que nos mesmo dentro dessas classes nos tornemos desumanos assim criando os preconceitos as diferenças e as desigualdades formando assim uma sociedade onde huns podem ter tudo e outras nada e não apenas no lado material mais também no acesso a educação ao lazer ao trabalho e a amizade mostrando que nos mesmo buscamos a desumanização com nosso modo de agir e pensar, mas não coloquemos a culpa só em nos mesmos mais também as governo que tem grande culpa em relação a acessibilidades das classes inferiores em ambos os sentidos fazendo com que existam essas classes e dentro delas a desumanização e ao mesmo tempo a degradação do ser humano onde a vida passa a ser uma competição onde cada um quer ser mais que o outro e ter mais do que o outro destruindo a si mesmo.

Mostra também que estamos nos tornando seres sem a humildade e sem o sentimento de ajuda ao próximo pensam apenas em si sem ao menos ligar sobre quem estão passando ou chegar a pensar que além de min o meu próximo também precisa e talvez precisasse mais que eu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com