TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Significa Mudar

Artigo: O Que Significa Mudar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

O que significa mudar?

Tudo muda a nossa volta ainda que disso não nos apercebamos são uma constante mudança, células que morrem e regeneram-se, cabelos que embranquecem com o passar dos anos, opiniões que se moderam ou se extremam, todo mundo é composto de mudança.

Mas o que significa verdadeiramente mudar? Consultando o dicionário veremos que se trata de alterar algo ou substituir alguma coisa, ou seja, um corte com o passado. Sim, é precisamente isso que os radicais da mudança apregoam: Vamos derrubar tudo para reconstruir. Mas reconstruir baseado em quê?

Toda mudança faz-se na base da oposição, isto é, eu não estou feliz com o algo, portanto vou arranjar uma alternativa que se oponha a esse algo, no entanto esta alternativa não tem de ser necessariamente o contrário da primeira e esse é o ponto.

Mudança significa adaptação. Tudo deve ser feito rumo à evolução, mesmo que eu não faça nada o mundo não para. Do nada, nada pode ser criado, assim toda mudança parte de pressuposto ou de uma realidade que se mostre ineficaz, incompleta ou obsoleta sendo necessário adapta-la às novas exigências da vida.

Precisamos aceitar as mudanças e faze-las parte integrantes de nossa vida

Quais as consequências do desemprego enquanto questão social?

O desemprego ocasiona maior violência, ao passo que coloca as pessoas carentes de condições sociais mínimas para a sua sobrevivência. Falta-lhes recursos básicos em alimentação, vestuário, educação, lazer, etc. Isso gera maior desconforto nas classes afastadas da tutela do poder público e, consequentemente, gera uma repercussão nos indicadores de violência urbana.

Por que o conhecimento especializado é importante?

O conhecimento é muito importante para você poder realizar algumas conquistas, como seu lugar no mercado de trabalho. Não basta obter um diploma de graduação, cumprir mestrado e doutorado sem a sedimentação de seus saberes.

É importante não se acomodar...buscar sempre mais, pois o conhecimento se renova, se atualiza, sobretudo em algumas áreas estratégicas, como tecnologia da informação, saúde, administração, dentre outras.

Cultura nunca é demais e sempre você utilizará o fruto de sua investigação nas diferentes situações.

Sim é importante adquirindo conhecimento, podemos ter uma postura de escolha, do certo ou errado, evoluindo sempre no saber e conhecendo o que muitos de nossos antepassados jamais souberam, podemos debater e buscar ideais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com