TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Sociologia

Por:   •  27/3/2020  •  Seminário  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Explicar quais foram as mudanças de paradigma (pensamento), de caráter político e econômico, que ocorreram entre os séculos XV e XVIII, que vão configurar as sociedades modernas e, consequentemente, o surgimento da Sociologia.

R=

Sociologia ergue-se para explicar a nova ordem.

Aumento de conflitos devido a novas mudanças nas ordens sociais e econômicas.

Grandes influências no mercado.

O Capitalismo tem uma grande elevação.

As igrejas se tornam instituições de poder e influências.

Explicar o que caracteriza o olhar sociológico, segundo Giddens.

R= O que caracteriza o olhar sociológico e o olhar impessoal, o olhar impessoal é um olhar que observa todos os aspectos que envolvem um ato ou fenômeno social.

Explicar cada uma das três contribuições da Sociologia para a compreensão da vida social, segundo Giddens.

R= -Consciência de diferenças culturais: As medidas políticas que não se baseiam numa consciência informada dos modos de vida das pessoas que afetam têm poucas hipóteses de sucesso.

-Avaliação dos efeitos das políticas: Os anos que se seguiram a Segunda Guerra Mundial constituíram-se grandes blocos habitacionais de iniciativa pública no centro da cidade de muitos países.

-Auto Consciencialização: Quanto mais sabemos acerca das razões pelas quais agimos como agimos e como funciona, de uma forma global, a nossa sociedade, tanto mais provável é que sejamos capazes de influenciar o nosso futuro.

Citar e explicar qual é o tipo de abordagem sociológica de Giddens (individualista, coletivista ou a combinação das duas abordagens?).

R= Giddens faz um arranjo com o Individualista e com o Coletivista. Giddens considera tanto a estrutura quanto a ação, a estrutura pode ser modificada pelo indivíduo e mutuamente.

Questão escolhida para explicação:

Questão 3

Onde compreende a sociedade e seus paramentos de mudanças necessárias abrangendo novas visões dos sociológicos onde abatem o preconceito na sociedade, trazendo em si a implantação das políticas públicas e a forma de autoconhecimento para que o indivíduo possa ser reconhecer em um meio social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com