TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segredo

Artigos Científicos: O Segredo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

O Segredo

O documentário explica o conceito da “Lei da Atração” que é justamente uma explicação clara e fácil das leis físicas que circundam as nossas vidas e o universo. A “Lei da Atração” seria “o segredo” passado ao longo dos tempos e utilizado por diversos personagens que compuseram a historia da humanidade, levando eles ao êxito em suas metas. Para os especialistas de diversas áreas que contribuíram para o documentário com seus depoimentos, um individuo que segue firmemente a “Lei da atração” é capaz de conseguir qualquer coisa. Segundo o mesmo a “Lei da atração” é algo que age diariamente sobre o individuo. Para exemplificar o filme faz referência a uma situação em que um individuo acorda mal humorado, logo o mau humor que este individuo carrega ira acarreta mais situações desagradáveis durante o seu dia. Para tirar proveito dessa lei, segundo o documentário, teríamos que desejá-la de maneira incondicional de modo a direcionar os pensamentos positivos e nunca abdicar de nossos objetivos e metas para uma vida de melhor qualidade, pois, ainda segundo o filme “Você atrair o que você transmite”, logo, assim como uma pessoa que acorda mal humorada tende a ter um dia não tão bom uma pessoa que acorda radiante tende a ter um dia mais agradável. O documentário defende a ideia de que o principio da lei da atração pode ser resumido em: “pensamento transforma-se em coisas”, por isso, torna-se imprescindível o individuo adotar uma postura mais positiva porque assim será possível atrair pessoas, eventos e circunstâncias positivas, e no momento em que for pensar e traçar suas metas ser mais especifico e objetivo executando um passe de cada vez para não ter risco de estar tomando uma direção errada.

O documentário esclarece que conseguiremos melhores resultados em relação aos benefícios da “Lei da atração” se adotarmos três passos simples mais de significativa importância. Inicialmente você pediria aquilo que cobiça, não deverá ser necessariamente com palavras, mas sim com pensamentos, o próximo passo é que você acredite que recebeu o que pediu, mesmo que não tenha recebido. É necessário acreditar profundamente e agir como se já tivesse recebido isso fará com que a mente envie mais frequência positiva para atrair o que realmente se quer, pois o universo estará respondendo a sua forma de pensar. O último passo seria receber e agradecer por todos os benefícios conseguidos durante o processo para assim atrair mais energias positivas e consequentemente manter o fluxo de prosperidade e bem estar ao seu redor.

Fica claro que o objetivo do filme é demonstrar que através de pensamentos e ações positivas, praticados por cada individuo, é possível ter uma vida próspera e de sucesso. “A Lei da Atração” que é o ponto principal do filme torna-se propulsora para conseguir aquilo que almejamos, mas o documentário também deixa explicito que “A Lei da Atração” pode ser uma “faca de dois cumes”, pois se só transmitimos coisas negativas ao universo ele irá retorna o mesmo, por isso o filme retrata a importância de sermos pessoas positivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com