TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sorriso Da Monalisa

Dissertações: O Sorriso Da Monalisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE TALLES DE MILETO

SERVIÇO SOCIAL – 1º SEMESTRE

TURMA – C

ANTROPOLOGIA

RESUMO O SORRISO DE MONALISA

PARNAMIRIM, RN

JANEIRO/2015.

RESUMO: O SORRISO DE MONALISA

DISCENTE: Vicente de Paula da Silva

PARNAMIRIM/ RN

JANEIRO /2015

O SORRISO DE MONALISA (Filme)

O filme nos mostra a cultura tradicionalista dos anos 50, onde a ideologia cultural da época era formar esposas, mãe, donas de casa com o mais alto conhecimento sobre postura, ética, princípios, e o resultado disso tudo é que a jovem case-se bem.

Notamos que o conhecimento adquirido por elas são amplamente decorados.Em vários momentos o filme mostra as discussões sobre o papel da mulher na sociedade, onde na época as mulheres teriam que casar-se, sem que tivessem a oportunidade de realizar seus sonhos e fetiches, privando-as de progredirem profissionalmente e culturalmente, em se tratando de curso superior, também não tinham a liberdade de trabalharem.

As mulheres eram catequisadas a se tornarem apenas fieis e perfeitas donas de casa, sendo submissos a seus maridos e a sociedade da época.

professora Katherine Watson (Julia Roberts), tenta impor mudanças no método de ensino através do uso de slides e visitação as exposições de artes, onde na época não era admissível tal metodologia. Ela conseguiu introduzir o método educacional inovador e liberal.

Julia Roberts é Katherine Watson, uma mulher independente que, no ano de 1953, é aceita como professora de História da Arte em Wellesley, um colégio só para meninas, conhecido pela alta qualidade e pelo extremo conservadorismo. Entretanto, a grande satisfação “pedagógica” de Wellesley,

é mandar suas brilhantes alunas direto das salas de aula para um bem sucedido casamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com