TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Ética - Alvaro Lm Valls

Resenha: O que é Ética - Alvaro Lm Valls. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2014  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha - O que é ética - Álvaro L. M. Valls

A obra “O que é Ética” aborda as origens e a estruturação da ética aliada a aspectos e conceitos existentes desde a antiguidade até os dias atuais buscando assim, retratar sua configuração histórica, política, religiosa, social, filosófica frente à sociedade e as pessoas nela existentes.

De modo implícito e discreto, o autor expressa suas reflexões e indagações sobre o tema tratado ao levantar os principais pontos que contribuem para a sistematização da Ética, e nota as contradições existentes em meio às sociedades, muitas vezes diferenciadas, quanto ao modo de se pensar a respeito das mais variadas questões, da ênfase a importância de se entender a Ética como algo próximo a nós, referindo-se ao respeito da nossa própria valorização quanto pessoa, uma vez que ao agir conscientemente e moralmente, essa atitude recai sobre a sociedade e aqueles que nos cercam.

A importância da abordagem desse assunto se centra também no exercício do conhecimento em relação às origens éticas, sua seqüência e análise ao longo dos anos, aos pensadores e filósofos, e à sua configuração nos dias de hoje.

Em aspectos gerais, a obra relata características relacionadas às diversas questões de comportamento nos mais variados momentos cronológicos, as quais irão contribuir para a constituição da teorização acerca da ética em si e de suas condutas e questionamentos.

Mesmo possuindo um conteúdo de fácil entendimento com uma linguagem familiarizada, o tema abordado pelo livro é sério e polêmico, pois ali contém as reflexões e pensamentos do autor podendo ir contra a sua opinião.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com