TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização

Ensaios: Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

⦁ zildene:

Eu aprendir com cartilha é um material ótimo para alfabetização, na minha opinião a cartilha deveria continuar como materil principal para alfabetizção. Tenho muita saudade desse tempo, não sei se ainda é possíveis encontrar uma dessa cartilha para maximinizar a saudade da minha infança.

⦁ Estar Alfabetizado:

Estar Alfabetizado é descobrir um mundo novo, enxergado tudo diferente como era antes, e querer trocar e localizar letras em todos os lugares possiveis e inpossíves. E ser capaz de interagir para o meio de texto escritos e reproduzir para atender a difarentes própositos. Segundo Gordom Wells3 estar plenamente alfabetizado é ser capaz de compreender diferentes tipos de textos, e possuir um reptório de procedimentos e habilidades para relaciona-los em um campo social determinado.

⦁ Gênero txtuais:

Portanto os parâmetros curriculares Nacionais(PNC) foram elaborados pelo Governo Federal e são refrênciais de qualidades para oensino fundamental médio do pais.

O objetivo é propocionar subsídios a elaboração e relaboração do curriculo, tendo em vista um projeto pedagógico em função da cidadania e do aluno e uma escola com nível de qualidade no ensino cada vez maior.

O PCN apresentam propostas de trabalho que valorizam a participação crítica do aluno diante da lingua e que mostram as variedade e puralidade de uso inerentes em qualqer idiomas.

Ao analisar o PNC de linguas portuguesas para o ensino fundamental, veremos que eles dividem em duas partes, apresentação da area de lingua portugesa, em que se discutem, o ensino dessa diciplina, os objetivo é obter conteúdos, e a relação textos oral escrita, gramática, e lingua portuguesa no terceiro e no quaerto ciclos, em que aparecem os objetivos e conteúdos, específicos dessa fase, divididos em práticass de escritas, de textos orais, leituras de textos escritos, práticas de produção de textos orais e escritos, e práticas de análise linguíticas.

Ao analisar os gênero textuais, são diversos textos que ocorrem na sociedade, encontrados, portanto, no nosso dia-a-dia, são textos orais e escritas que apresentam características ligadas nas prátrica sociais.Cada gênero possui uma função social, sendo usado em momentos específicos de interação de acordo com essa função .Os gênero conhecidos são entrevista, cartas comercial, carta pessoal, romance, notícia, jornalísticas, artigo de opinião, novela, receita, fabula ect.

A diferença entre gênero textual e tipologia textual, segundo Maarcuschi (2005) é exporta de forma equivocada nos livros didáticos. Nesses manuais encontram-se , por exemplo, a carta pessoal como um tipo de textos e não como um gênero textual. Entretanto, a carta é um gênero por quer além de aprensentar cacterística particular, transmitir um discurso contidiano, pode ser constituídas por varios tipo de textos, uma vez que, todos gênero se realiza em um tipo textual, podendo ocorrer desse, modo o gênero se realize diversos tiposlogias de textos, chamado assim, heterogeneidade tipológico do gêneros.

Entretantos, os gêneros textuais são presente na vida das sociedade, já que toda e qualquer atividade discursiva, o temo gênero textual refere-se nos textos materializados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com