TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Três Estudantes

Por:   •  24/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 3

(AQUI ONDE SERIA O TÍTULO TENHO DÚVIDA, SE É O TÍTULO DO PRÓPRIO TEXTO OU UM NOVO)

A história se passa no ano de 1895, quando Sherlock Holmes e Watson estão de passando férias e por coincidência se envolvem em uma curiosa aventura. Mesmo estando de folga Holmes estava na biblioteca próxima de onde se hospedava, quando recebeu a visita de um conhecido, professor Soames da universidade de St. Luke’s, que estava nervoso por algo ocorrido, pedindo encarecidamente para que Holmes resolvesse o caso sem torná-lo público.

O professor contou aos detetives que ao chegar em sua sala após o chá, percebeu que a chave estava na porta e que não poderia ser a dele, pois a mesma estava em seu bolso, porém se recordou que poderia ser a cópia da chave do seu criado, Bannister, que teria entrado para oferecer chá e se retirou ao perceber que ele não se encontrava, esquecendo a chave na porta. O motivo do nervosismo do professor é explicado pela possibilidade do roubo de uma prova que seria aplicada no dia seguinte, na qual o melhor candidato ganharia uma bolsa de estudos.

Além disso, o professor contou que percebeu algumas evidências de que haviam entrado em sua sala, dentre elas uma desordem nas provas que deixou em sua escrivaninha e um corte nela; no quarto de descanso da sala foi encontrado um torrãozinho de argila junto a aparas de madeira e uma ponta de lápis quebrada na mesa próximo da janela.

Ao escutar a história, Holmes mostrou interesse no caso, perguntou quem o professor suspeitava, como resposta o professor contou que três estudantes, candidatos, moravam perto de sua sala, Gilchrist, o atleta; Daulat Rãs, o indiano; e Miles McLaren, o inteligente desorganizado. E que um deles havia ido lá retirar uma dúvida quanto a prova, instantes depois de tê-la recebido pelo tipógrafo.

Com isso, Holmes juntou as informações e foi analisar a cena do crime, encontrando lá mais um torrãozinho de argila debaixo da cama, contudo ainda pediu ao professor para conhecer os três estudantes.

Ao analisar a altura da janela do quarto do professor que tinha vista para o pátio, Holmes percebeu que somente alguém alto poderia ter visto as provas na escrivaninha, o que levava diretamente ao suspeito. No dia seguinte, horas antes da prova, Holmes fez uma caminhada, chegando ao campo de atletismo onde associou o torrãozinho que estava na cena do crime à argila encontrada no campo.

Holmes então chegou a universidade e conversou com Bannister, Watson, Soames, pedindo para que o serviçal ajudasse-o complementando o que faltou em seu depoimento, porém Bannister negou ter faltado falar algo, confirmando que somente esqueceu a chave na porta. Com isso, Sherlock pede para chamar o estudante Gilchrist, que confessa ter copiado a prova e Bannister diz que ele escolheu a cadeira próxima da janela para sentar pois esconderia as luvas do menino que ele havia esquecido na sala, e por sua vez é filho de seu ex-patrão. Contudo, Gilchrist diz que não usaria mais da resposta pois recebeu uma proposta de emprego, a qual aceitou. Encerando assim o caso.  

(AQUI EU SÓ COLOCO O NOME DO AUTOR COMO REFERÊNCIA? AQUI NO FINAL?)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com