TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os princípios fundamentais do estudo de viabilidade

Resenha: Os princípios fundamentais do estudo de viabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Resenha  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  243 Visualizações

É preciso arte para integrar e coordenar o trabalho de uma equipe. Essa habilidade pode ser apreendida e desenvolvida por líderes que tenham alguns valores incorporados.

Para exemplificar, tem-se o caso da Odebrecht que desenvolveu ao longo de mais de 65 anos a sua "Tecnologia Empresarial Odebrecht" (TEO), com base em fundamentos éticos, morais e conceituais. centrada na educação e no trabalho, a TEO é uma filosofia de vida dividida em princípios, conceitos e critérios concebidos por Norberto Odebrecht (fundador da empresa). A TEO valoriza a disposição para servir, a capacidade e o desejo de evoluir e a vontade de superar resultados. Prevê, ainda, um processo de delegação planejada, baseadad na confiança e parceria entre Líderes e Liderados.

A TEO assegura a unidade de pensamento e ação das pessoas nos diferentes negócios, países e contextos culturais em que atuam. Assim, é possível atender às necessidades dos clientes, agregar valor ao patrimônio dos acionistas, reinvestir os resultados alcançados e crescer em frentes distintas.

Princípios Fundamentais da TEO

Confiança nas pessoas, em sua capacidade e em seu desejo de evoluir;

Satisfação do cliente, servindo-o com ênfase na qualidade, na produtividade e na responsabilidade socioambiental;

Retorno aos acionistas e valorização de seu patrimônio;

Parceria entre os integrantes, que participam da concepção e da realização do trabalho, e dos resultados que geram;

Autodesenvolvimento das pessoas, sobretudo por meio da educação pelo trabalho, assegurando a sobrevivência, o crescimento e a perpetuidade do negócio; e

Reinvestimento dos resultados, para a criação de novas oportunidades de trabalho e para o desenvolvimento das comunidades.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com