TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os quatro compromissos

Por:   •  28/5/2015  •  Resenha  •  1.410 Palavras (6 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 6

Pagina 114

Pelo referido pedido de ambos os actos de aplicação voluntária, no sentido estrito das regras que nada lesdenable também influenciam da mesma com circulação diária dos sujeitos.

como é reivindicado, em seguida, um dek concepção DI lespreocupa em princípio, que os delitos específicos para ele uma certa expectativa ou direção geral de aplicação de um padrão de comportamento, e ainda permite dispensar a garantia do eventual exercício de coerção física em FACOR desta aplicação? Prima facie entendido como "obrigatória alguma consciência de certas maneiras habituais de agir" é realizada simplesmente sobre a noção de consenso. Este consenso gentium pretendde uma lei aproximação menos formal, e aplicada para defender o nosso disclipina representa o fundamento da validade da OI é determinada pela probabilidade de a sua eficácia e eficiência ao abrigo de um acordo social geral.

Em termos mais explícitos, a validade da ordem internacional é baseado no que nós chamamos de consenso da sua base social, entendida como um conjunto de interesses gerais e condenações de grupo social internacional de que obedecer ou aceitar os atores que moldam e prolabe leva necessariamente ao cumprimento das habituais padrões de comportamento dentro desse grupo. Portanto, a eficácia ea eficiência do ordenamento jurídico relações reais mentir nesse grupo, em última análise neste gentium consenso tácito, não onterpretarse como em acordo unânime (de todos os jogadores), mas no geral (o grupo social todo). É, portanto, sobre o que está acontecendo nos sistemas jurídicos criados e não implementada por imposição democrático ou autoritário de uma maioria ou minoria, semelhante ao que está acontecendo nos ordenamentos onternos, mas no âmbito do acordo geral grupo social internacional cujas relações reguladas.

3. Exemplos de internacional prático e constitucional.

Tudo isso explica a baixa relevância jurídica que possui algumas violações flagrantes dos DI. bem conhecido para a opinião pública. Se discutida uma

Pagina 115

violação particularmente importante, mas também excepcional, ele deve saber que o regime de segregação racial (apartheid) estabelecida na República da África do Sul, classificou a população e determinou a sua vida desde o seu nascimento em conta a cor da pele, tipo de cabelo ou qualquer sinal de sangue "em suas veias, através da qual a escola onde ele estudou, o local de residência e para o cemitério onde enterrado grave cada cidadão  como classificado sob a notória População Registtation ACT, em vigor desde 1950 foi fixado . Mas essa lei, as leis sobre o documento COM outros locais de entretenimento e propriedade casa e terra formou a legislação coluna vertebral aphartheid falhou em qualquer caso falhe ou mesmo questionar durante seu efeito interno longo em consenso na Comunidade Internacional (daqui em diante, CI) como um todo sobre a validade de uma norma imperativa de DI contemporâneo, que visa a proteção dos interesses públicos essenciais dos IC neste caso enfocando a salvaguarda de certos direitos e liberdades fundamentais do indivíduo

As violações graves e maciças por parte da África do Sul Republica de dessa regra nunca foi posto em perigo a sua validade no ordenamento internacional por causa da natureza que tenha o consenso em torno do conteúdo imperativo, é entendida como um acordo geral, mas não IC unânime como um todo, incluindo todos os seus componentes essenciais (eu poderia entender que as grandes potências e representação adequada dos diferentes grupos regionais que atualmente formam a SI). Esse consenso tem resultado em um tempo em todas as medidas de pressão e sanções econômicas, incluindo embargos impostos petróleo e produtos petrolíferos desde 1974 e, particularmente, com o embargo ao comércio de armas África do Sul promulgada desde 1977 Res. 418 (1977) de C. S. médio prazo que têm contribuído decisivamente para o Parlamento Sul Africano formalpor abolição dessas leis, entre outubro de 1990 e junho de 1991, assim e assim desde junho 1991 lei do Sul Africano não Ele leva em conta a cor da pele das pessoas e elas já não pertencem a qualquer grupo racial. Mas a aplicação desaparecimento entendido que ambos os atos de voluntariado aplicaion estrito senso de padrões como algo lesdenabla também a influência do mesmo sobre a circulação diária dos sujeitos.

Pagina 116

O sistema de regime Apartheid a vida cotidiana n o país tem levado mais tempo e tem necessariamente Passar pela promulgação de uma nova Constituição não racial em Dezembro de 1993, que reconhece o direito de voto para a população de cor e a permitida após as eleições legislativas em 27 de abril de 1994 o acesso à presidência de Nelson Mandela, líder do Congresso Nacional Africano, o principal movimento de oposição ao apartheid.

em outras términos em DI SDIO é juridicamente relevante o desafio De um fenômeno compreendido regra ou conjunto de regras como um conjunto acontecimentos (sem precedentes em termos jurídicos) contrário ao conteúdo das regras de conjunto de chips de Conduta para a sua repetição temporal, pois sua espacial o conteúdo amplitude uniforme constitui um fato social digno estes relevância jurídica em virtude do consenso que se manifestar. em contrapartida, as violações isoladas, enquanto os eventos esporádicos não relacionados a outros eventos idênticos ou semelhantes permitam estabelecer por frequência no tempo e extensão no espaço um coletivo feito (um anomeno challenger) não são dignos de produtos efeitos jurídicos por falta de um consenso suficiente à sua volta. no Exemplo na mão, a prática da África do Sul não foram significativas o suficiente para causar a modificação ou extinção da segregação racial regra Proibir obrigatório. É, pois, necessário estabelecer presença no fenômeno social com consequências legais (um conjunto de precedentes acontecimentos), cujas condições podem ser comparadas e equiparado com o outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com