TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMOS DE CONFIABILIDADE, COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

Projeto de pesquisa: TERMOS DE CONFIABILIDADE, COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.505 Palavras (15 Páginas)  •  1.189 Visualizações

Página 1 de 15

Caro Aluno,

Com suporte das atividades desenvolvidas na disciplina Jogo de Empresas, dos conceitos e das técnicas abordadas ao longo de todo o programa e, com as orientações que receberá de seu professor local durante a disciplina de Análise do Plano de Negócios, você deverá elaborar, individualmente, seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Objetivando estruturar e detalhar todas as informações deste processo, criamos este material que descreve a estrutura, formatação e outros detalhes importantes para a elaboração de um bom trabalho de conclusão.

Cordialmente,

Coord. Geral do Pós ADM e Coord. do Jogo de Negócios

Caro Professor local,

Com suporte das atividades desenvolvidas na disciplina Jogo de Empresas, dos conceitos e das técnicas abordadas ao longo de todo o curso Pós ADM e, com as orientações que deverão ser dadas por você, professor local, durante a disciplina de Análise do Plano de Negócios, cada aluno deverá elaborar, individualmente, seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Objetivando estruturar e detalhar todas as informações deste processo, criamos este material que descreve a estrutura, formatação e outros detalhes importantes para que você possa ter base e orientar de forma clara e objetiva seus alunos quanto a elaboração do TCC, assim como, corrigir os mesmos ao final do processo.

Cordialmente,

Coord. Geral do Pós ADM e Coord. do Jogo de Negócios

Orientações para

APRESENTAÇÃO

EXECUTIVA

E

TRABALHO DE

CONCLUSÃO DE CURSO

Prof. Ricardo Spinelli

2013

Sumário

1. INTRODUÇÃO 7

2. ESTRUTURA 7

2.1 PROJETO VISIBILIDADE 10

3. FORMATAÇÃO 10

4. TERMOS DE CONFIABILIDADE, COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE 12

5. APRESENTAÇÃO EXECUTIVA 12

6. ENTREGA 13

7. BIBLIOGRAFIA 14

8. ANEXOS 15

ANEXO A - MODELO DE FOLHA DE ROSTO 15

ANEXO B - MODELO DE FOLHA DE APROVAÇÃO 16

ANEXO C – MODELO DE DECLARAÇÃO 17

ANEXO D – MODELO DE TERMO DE COMPROMISSO 18

ANEXO E – ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO – PROJETO VISIBILIDADE 19

1. INTRODUÇÃO

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Pós ADM será desenvolvido pelos alunos, tomando como base as atividades desenvolvidas na disciplina de Jogo de Negócios.

Para o desenvolvimento deste TCC o aluno contará com o apoio e orientação do seu professor local, durante as aulas da disciplina de Análise do Plano de Negócios – APN.

Este trabalho deverá ser apresentado oralmente na última aula da disciplina de APN. Esta atividade é denominada Apresentação Executiva. O Professor local avaliará a apresentação de cada aluno, atribuindo uma nota de 0(zero) a 10 (dez), que será a nota do aluno na disciplina de APN.

O TCC também deverá ser entregue na forma escrita. Uma nota, diferente da apresentação executiva, será atribuída pelo professor local a este trabalho.

2. ESTRUTURA

A Estrutura do TCC é composta por 03 capítulos, sendo os dois primeiros a serem desenvolvidos em grupo (mesma equipe da disciplina Jogo de Negócios) e o terceiro, individualmente. Abaixo segue a estrutura base:

 Capítulo 1: Introdução

 1.1: descrição do caso

 1.2: descrição da empresa, da equipe, e da concorrência

 Capítulo 2: Desenvolvimento - Avaliações dos Resultados

 2.1: o 1º quadrimestre de atividade da empresa

 2.2: o 2º quadrimestre de atividade da empresa

 Capítulo 3: Conclusão – O Plano de uma área funcional

Cada aluno deverá escrever sobre uma área diferente, dentre as listadas abaixo:

 Administração Geral / Pessoas

 Comercial e Vendas / Marketing

 Produção / Operações

 Controle / Finanças

 Inovação / Projetos

No capítulo 1, a equipe deverá descrever a dinâmica do Jogo Strategy, na forma como ele ocorreu, tomando como base as informações descritas no Manual do Jogo de Negócios (apostila da disciplina).

Além disso, deverão ser apresentadas as informações sobre a empresa que administraram na disciplina Jogo de Negócios, assim como, os currículos dos diretores da empresa (alunos que integraram a equipe), quais eram as diretrizes (políticas e estratégias inicialmente adotadas) e os objetivos da organização, e como era o cenário, numa visão geral, da concorrência.

OBS.: Para o trabalho de inclusão dos currículos dos diretores da empresa, sugerimos que este seja desenvolvido de forma associada ao Projeto Visibilidade que o Curso Pós ADM oferece aos seus alunos.

Este capítulo será

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com