TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pais Imoral

Exames: Pais Imoral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  395 Visualizações

Com um pouco de pretensão podemos fracionar a ética em diversos subgrupos, levando em consideração o grupo principal e indivisível que se trata o planeta. Sim, o planeta.Temos ética que envolve o mundo inteiro, típica dos seres humanos, mas ainda assim existem tratados, acordos, convenções, e mais um bocado de regras de conduta de nível planetário.

O primeiro subgrupo seria o país e sua nação, ou nações, pois cada um deles, sendo independentes e soberanos criam suas próprias regras de conduta. Continuando a hierarquia, temos estados, municípios, associações, igrejas,etc. até chegar ao fim das frações, a família, sim, até dentro da sua própria casa você não pode fugir das malditas regras.

E você sempre deverá estar de acordo com a ética do subgrupo em que você irá participar, você pode participar de quantos quiser, ou quantos puder, porém deverá respeitar as regras de cada um deles. Por exemplo, dentro da uma igreja, quem não a frequente não precisa respeitar tais regras e doutrinas impostas pelo líder religioso e mesmo assim não será imoral; Por quê?Porque ele não tem a obrigação de atender as normas pois não participa do subgrupo.

Estamos submissos a algumas normas obrigatórias, mas isso é outra historia.

Temos um grupo (subgrupo) especial, ele tem o poder de unir municípios, religiões, ideologias, estados e muito mais, esse grupo é o povo. “Mas autor seu animal, o povo”? Sim, o povo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com