TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

JohmHowls

1)Explique como J. Howls conclui que os dois principios da justica adotada  por uma sociedade justa , seriam o da liberdadade e o da diferença .

R: Segundo Jhom Rowls tanto o principio da liberdade como o da diferença tem como abjetivo resguardar o valor do individuo protegendo suas liberdades básicas ou seja suas melhorias socias e para tanto uma prevalecia do primeiro principio sobre o que sucede assim as violações da liberdade iguais e protegidas pelo primeiro principio não podem ser justificadas e nem compesadas por maiores vantagens socias e partindo dessa premissa que se verifica uma garantia que o utilitarismo não promete, em resumo podemos mencionar que a teoria da justiça de Johm foi publicada em 1971 e foi considerada uma das mais importantes realizações da fiosofia politica so século XX.

A teoria de Johm é   a problemática rgumentativa para ter uma sociedade justa deveria haver igualdade e disdribuição de riqueza a todos ou seja deveriamos ter os mesmos direitos.

Platão

1) Mencione algumas das definições de justiça de republica e explique-as segundo a filosofia de Platão?

R: Primeiramente devemos saber que a filosofia ensina o homem a desprezar os prazeres , as riquezas ,quando a finalidade do homem em Platão é procurar um bem superior , e para atingir esse  bem ele precisa viver em sociedade ou seja a Republica , e segundo Platão quanto ao homem mais feliz , esse é o homem justo bm mais que o injusto , que renuncia a riqueza e se dedica a pratica da virtude . Platão define justiça como : fazer aquilo que é próprio de cada um , e o poder ideal seria confiado ao mais inteligente , de acordo com Platão é preciso que os reis se tornem filósofos e os filósofos se tornem reis . O sábio é uma pessoa justa .

A alma humana possui três virtudes ;1)temperança

2)coragem

3)a sabedoria

Possuir temperança para por ordem a quem não odedeça, é necessario possuir coragem para ser bom guerreiro e sábio para exercer a prudência.Sendo a justiça a base dessas virtudes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com