TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas sobre filosofia: idéias de Рlatão

Ensaio: Perguntas sobre filosofia: idéias de Рlatão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Ensaio  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  525 Visualizações

B-Platão

Que tipo de justificativa os dois grupos de Sofistas davam ao problema do “Conhecer”? Por que Platão discordava disso?

B-Platão

Que tipo de justificativa os dois grupos de Sofistas davam ao problema do “Conhecer”? Por que Platão discordava disso?

Como Platão aborda o “Problema do Ser”? Ou seja, qual seria, de acordo com sua visão, o modo correto de se interpretar as coisas que observamos aqui? Por exemplo, uma maçã? Que argumento leva Platão a considerar o “Mundo das Ideias” como solução para o “Problema do Ser”?

Considerando a distinção entre “sombra” e “formas ideais”, explique detalhadamente de que maneira Platão acreditava que as coisas pudessem ser verdadeiramente conhecidas. Ou seja, como ele responde à pergunta do Conhecimento: “Como podemos conhecer as coisas verdadeiramente?

R-

Na visão de Platão, a importância está no “saber como”, no conhecimento teórico das coisas. Trata-se do conjunto das informações que descrevem e potencialmente explicam o universo social e natural de que o ser humano faz parte.

5º) C-Aristóteles

Que limitações ele aponta nas soluções de Platão? Que argumento leva Aristóteles a considerar que as coisas como substância?

Como Aristóteles aborda o “Problema do Ser”? Ou seja, qual seria, de acordo com sua visão, o modo correto de se interpretar as coisas que observamos aqui? Por exemplo, uma maçã?

Considerando a distinção entre “matéria” e “forma”, explique detalhadamente de que maneira Aristóteles acreditava que as coisas pudessem ser verdadeiramente conhecidas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com