TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Podc

Exames: Podc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

Gerenciamento Baseado no PODC

Seguir Sidnei da Boit, 10 de outubro de 2008

inCompartilhar

A ciência da Administração baseia-se na premissa de obter melhores resultados a empresa. Torna-se possível afirmar que toda organização ao colocar em prática um gerenciamento baseado em resultados, maximiza a possibilidade de crescimento, eficácia e ganho! Com base nisso serão abordados questões para que o processo administrativo ocorre de forma eficaz, clara e concisa.

O gerenciamento acima de outras coisas deve seguir alguns princípios da administração, os quais podem ser agrupados em quatro funções essenciais conhecidos como PODC: Planejamento, organização e execução, decisão e controle.

Planejamento baseia-se na delimitação antecipada do que deve ser realizado é a identificação da forma como deve ser feito. Por isso, torna-se importante calcular todos os riscos para que não fiquem margens de erro.

O planejamento é, portando, uma das atividades mais importantes da empresa e para que seja bem feito, deve-se analisar aspectos de ordem internas e externas na empresa.

A decisão deve é o ato de chamar a responsabilidade para si próprio, porém merece grande atenção pois quando não há a análise dos possíveis riscos o processo pode falhar, causar retrabalhos e perdas para a empresa. O gerente ou administrados antes de tomar uma grande decisão deve mensurar se a mesma somara ou não no seu trabalho.

A execução é o ponto de partida da decisão, colocando na prática o que foi planejado. Alguns critérios devem ser adotados com o intuito de não haver atropelamento na tarefa planejada. O critério deve ser claro e o roteiro deve obedecer inicialmente às prioridades emergenciais.

O controle não deve ser considerado como a forma de reter o trabalho para si, mais sim verificar se todos os procedimentos em execução estão de acordo com o que foi planejado. De nada vale todo um plano de ação se não for acompanhado seu desempenho.Essas técnicas, se levadas a sério auxiliarão muito sua empresa na prática. Uma depende da outra e juntas firmam um ciclo renovável.

Avalie este artigo:

(1)

Compartilhe!

inCompartilhar

Curta o Administradores.com no Facebook

Acompanhe o Administradores no Twitter

Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Tags: controle gerenciamento planejamento

Sobre o autor

Seguir

Sidnei da Boit Medeiros

Sidnei da Boit Medeiros é Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC-2007). Cursou Matermática Financeira aplicada ao uso da Calculadora HP (UNESC-2005). Atualmente atua como gerente Administrativo da Empresa TaufembachCenter Ltda. Realiza também consultoria para micro e pequenas empresas na área de Gestão de Custos, Planejamento Financeiro e Cálculo do Preço de Venda. Outras Informações em: http://lattes.cnpq.br/3272905846974828

Mais artigos

Mais artigos de Sidnei da Boit

Negócios

A Importância do Administrador nas Pequenas e Médias Empresas

Negócios

A Gestão do Conhecimento

Faça seu comentário

ADM Social

Carregando...

Fique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com