TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princesas Da Make-up:                       MAQUIAGEM PARA FESTA !ENTAO ...

Artigo: Princesas Da Make-up:                       MAQUIAGEM PARA FESTA !ENTAO .... Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

princesinhas na makapObjetivos da unidade  Nesta unidade a reflexão se volta para a análise dos problemas sociais na atualidade.  Procura-se identificar os problemas latentes da sociedade contemporânea, como a inserção do Brasil no capitalismo global e as diversas faces da globalização e seus impactos sobre o trabalho.  Procura-se analisar os fundamentos da participação política, as problemas urbanos e a atuação dos movimentos sociais.

3. Formação da sociedade capitalista no Brasil  A história do Brasil se inicia com a expansão do capitalismo europeu que buscava novos mercados e metais preciosos para a cunhagem de moedas.  Em nome dos interesses econômicos a população nativa sofreu genocídio e os africanos foram transplantados para realização de trabalho escravo.

4. A marca da dependência “A sociedade brasileira não pode ser compreendida sem que se tenha em mente o peso de um passado colonial e escravista e um presente marcado pela dependência em relação às economias dominantes no mundo atual. A ausência de autonomia (...) sempre marcou a vida e a ação dos personagens centrais do processo histórico brasileiro: o senhor de terras, o escravo, o índio, o sertanejo, o fazendeiro- capitalista, o empresário urbano, o lavrador, as classes médias, o operariado urbano e rural.” (VITA: 1989, 11)

5. Brasil Colonial  Entre os séculos XV e XVIII a sociedade brasileira se organizou em torno de produtos tropicais para abastecer o mercado europeu. A maneira de ocupar e explorar terras e vidas humanas só ganha significado quando pensada em relação às necessidades do capitalismo em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com