TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Aplicada Ao Dirieto

Pesquisas Acadêmicas: Psicologia Aplicada Ao Dirieto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

1-A partir do texto acima , escolha uma das transformações culturais, citadas pelo autor, e descreva como ela determina a nossa subjetividade e individualização.

Nossa subjetividade e individualização ditada pela arte ao meu ver se dá ao fato de nem todos gostarem das mesmas musicas , mesmas pinturas , mesmas esculturas e etc. Cada uma tem o seu gosto próprio , não se consegue impor o gosto pessoal de cada um , já que isso vem junto com a formação e os costumes culturais de cada indivíduo , cada pessoa acaba criando em si seu estilo próprio ao decorrer seu desenvolvimento e suas vivencias, logo , sendo único com cada indivíduo.

2- ..." Mas é aqui que o homem percebe que conceitos como liberdade, individualidade e igualdade não passam de meras ilusões". Desenvolva esta afirmativa..

Porque cada pessoa tem sua opinião sobre liberdade , individualidade e igualdade existem pensamentos iguais , mas , não são unanimidade entre a população , assim , transformando isso em uma ilusão pelo fato de serem palavras e gestos considerados corretos mais efetivados de maneiras diferentes entre as pessoas.

QUESTÃO

Marque a alternativa correta:

O conhecimento produzido pela Psicologia na atualidade originou:

I -uma extensão dos campos e dos métodos de atuação do psicólogo que o está levando a uma perda da identidade profissional.

II - alternativas psicoterapêuticas que estão levando o psicólogo de volta a seu

lugar ideal de trabalho: o consultório

III -novos conhecimentos sobre grupos e instituições que ampliam as possibilidades de ação do psicólogo para além da clínica.

É correto APENAS o que se afirma em

A I.

B II.

C III. Alternativa correta

D I e II.

E II e III

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com