TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Do Filme: 42 - A História De Uma Lenda

Artigos Científicos: Relatório Do Filme: 42 - A História De Uma Lenda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  3.338 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório do filme: 42 - A História de uma Lenda

Herói é uma palavra que ouvimos frequentemente nos esportes, mas o heroísmo não é sempre sobre os resultados obtidos no campo.

"42" conta a história de dois homens - o grande Jackie Robinson e o lendário Branch Rickey, do Brooklyn Dodgers - cuja valente posição contra o preconceito mudou para sempre o mundo, começando pelos jogos de beisebol. Em 1946, Branch Rickey (Harrison Ford) se posicionou à frente da história quando colocou Jackie Robinson (Chadwick Boseman) na equipe, quebrando a linha racial da Liga Principal de Beisebol. Mas isso também colocou Robinson e Rickey na linha de fogo do público, da imprensa e, até mesmo, dos outros jogadores. Enfrentando o racismo desmedido de todos os lados, Robinson foi forçado a demonstrar tremenda coragem e autocontrole ao não reagir da mesma forma, sabendo que qualquer incidente poderia destruir suas esperanças e as de Rickey. Em vez disso, o número 42 deixou o seu talento no campo falar por si, e acabou conquistando os fãs e seus companheiros de equipe, silenciando os críticos e abrindo o caminho para que outros seguissem.

O filme é empolgante, que encanta até os que não se interessam por baseball. Para os que nasceram na metade do século XX, que vibraram com as jogadas de Pelé nos campos de futebol, parece inacreditável que tenha existido um tempo e lugar em que jogadores fossem separados de acordo com a cor da pele.

3° ano A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com