TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do 1 capitulo Conceitos chave em filosofia.

Por:   •  3/9/2017  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do livro:

Conceitos chave em filosofia.

O livro mostra como a ciência pode mudar uma sociedade, no seu cotidiano e na suas ideologias, desde, a descoberta da evolução humana que possibilitou uma nova idéia de surgimento das espécies, mostra o quanto à ciência pode interferir na vida. Mais como a ciência funciona? O autor questiona a ciências, e como e feita suas “ideologias”, mais afirma que visões diferentes não podem ser um bom método, e exemplifica citanda uma frase “A ciências e uma estrutura construída sobre fatos”. Depois de citar cientistas, o autor sugere que para entender mais sobre os métodos científicos e olhar a pratica em si mesmo.

Então, o autor apresenta a idéia que a questão mais importante e de como a ciências deveria funcionar, e por muito tempo a idéia de uma boa ciência foi aceita, enquanto ela era vista de uma forma nada especial. Ele cita a teoria de Darwin e Einstein, teorias antes rejeitadas e com passado tempo respeitadas.

No segundo capitulo intitulado de “Descoberta” o autor mais uma vez faz um levantamento com um questionamento: como são descobertos os modelos científicos? E no subtopico seguinte “A visão comum: o momento eureca.” Ele mencionar como surgem de repente as descoberta cientificas. E como exemplo cita os casos de Arquimedes de Siracusa, Lesley Rogers e Kury Mullis. Essa visão da descoberta cientifica estar de acordo com uma visão historicamente conhecida com uma visão romântica. Esse termo que da o nome ao segundo subtopico “A visão “romântica” da criatividade” e cita Immanuel Kant e sua descrição de gênio, conceito caracterizado pela originalidade, sendo a criatividade da descoberta irracional e não analisável. O autor definiu a descoberta algo que não pode ser analisada pelos filósofos, pois não envolve uma regra definida, e sim talento e gênio podem ser analisados pelos psicológicos e sociólogos          

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com