TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE CONTROLE DE VENDA DE INGRESSOS

Por:   •  10/5/2015  •  Dissertação  •  6.356 Palavras (26 Páginas)  •  1.339 Visualizações

Página 1 de 26

SISTEMA DE CONTROLE DE VENDA DE INGRESSOS

Este trabalho é referente ao projeto integrado, que tem como objetivo demonstrar as habilidades e conhecimentos adquiridos durante o curso de GTI da Universidade Cruzeiro do Sul. É composto por documentação necessária a uma equipe de TI, para implementação de um sistema de controle de venda de ingressos em cinema fictício. 

A finalidade deste documento é coletar, analisar e definir os requisitos de alto nível para um Sistema de Informações que efetuará a gestão do processo de venda de ingressos, onde no caso, utilizaremos uma rede de cinemas fictícia.

Deverão ser automatizadas as tarefas de venda de ingressos - permitindo o processamento não manual da atividade de “bilhetagem”. Outro objetivo, é minimizar o tempo de espera do usuário dos serviços da rede de cinema para a compra de ingressos de modo a aprimorar a qualidade do serviço prestado. Também será necessário controlar todos os aspectos relativos ao gerenciamento das lotações de seções suprimindo possíveis falhas provindas de um gerenciamento manual. Finalmente, serão fornecidos dados relevantes por meio de relatórios de venda de modo a auxiliar a tomada de decisão gerencial, e eliminadas as falhas no processamento de dados transacionais.

Este projeto tem por objetivo desenvolver e implantar um sistema automatizado de controle de venda de ingressos que atenderá a uma rede exibidora de cinema. Além da automação do processo de vendas em guichê o sistema operará de modo coordenado com o Sistema de Controle de Vendas de Ingressos On-line (SCVIO), permitindo comunicação e acesso sincronizado a uma base de dados comum a ambos. O processo de venda utilizará uma comunicação padronizada respeitando a interface de troca de informações do Sistema Contábil e Financeiro (SICOF) e provendo-o de dados em tempo real.

Estas características darão precisão, segurança e agilidade ao processo de venda e também contribuirão para a integridade das informações transacionais e a diminuição do retrabalho de integração de dados gerados pelos sistemas implantados na empresa.

SUMÁRIO

1. Introdução
1.1 Finalidade
1.2 Escopo
1.3 Definições, Acrônimos e Abreviações
1.4 Referências
1.5 Visão Geral

2. Contextualização
2.1 Descrição do Problema
2.2 Contexto do Negócio
2.3 Posicionamento do Produto

3. Descrição do Produto
3.1 Requisitos do produto
3.2 Outros requisitos do produto

4. Objetivos do Produto

5. Descrições dos Envolvidos e dos Usuários
5.1 Resumo dos Envolvidos
5.2 Resumo dos Usuários
5.3 Ambiente do Usuário

6. Estimativas Financeiras

7.Restrições

AGRADECIMENTOS

A toda estrutura de ensino dedicada a elaboração e a qualidade do desenvolvimento e formação do aluno. A dedicatória a esse projeto é direcionada a Universidade (UNICID), aos professores e tutores de apoio que até então tem auxiliado a cada etapa de todo o processo de aprendizado durante essa jornada.

ABREVIAÇÕES

SCVI = Sistema de Controle de Vendas de Ingressos
SCVIO = Sistema de Controle de Vendas de Ingressos On-line
SICOF = Sistema Contábil e Financeiro
J2EE = Java 2 Enterprise Edition
JCE = Java Cryptography Extension

SIGLAS

ANSI - American National Standarts Institute
API - Application Programming Interface 
HTML - HyperText Markup Language
JBoss - Servidor deaplicação de código fonte aberto baseado na plataforma J2EE
JCE - Java Cryptography Extension
J2EE - Java 2 Enterprise Edition 
MD5 - Message-Digest algorithm 5 
MySQL - Sistema de gerenciamento de banco de dados que utiliza a linguagem SQL - Sistema de gerenciamento de banco de dados que utiliza a linguagem
SCVI - Sistema de Controle de Venda de Ingressos
SCVIO - Sistema de Controle de Vendas de Ingressos On-line
SGBD - Sistema gerenciador de Banco de Dados
SICOF - Sistema Contábil e Financeiro
SQL - Structured Query Language 
UML - Unified Modeling Language 

RESUMO

Este trabalho é referente ao projeto integrado, que tem como objetivo demonstrar as habilidades e conhecimentos adquiridos durante o curso de GTI da Universidade Cruzeiro do Sul. É composto por documentação necessária a uma equipe de TI, para implementação de um sistema de controle de venda de ingressos em cinema fictício. 

Palavras-chave: Sistema de controle de venda de ingressos. Visão Geral do Projeto. Plano de Desenvolvimento. Projeto de Arquitetura.

ABSTRACT

This work is a prototype of one integrated project, which aims to demonstrate the skills and knowledge acquired during the course of GTI, Cruzeiro do Sul University. It consists of documentation required IT staff to implement a control system to sell tickets in a fiction cinema. 

Keywords: Control system of ticket sales. Project Overview. Development Plan. Architectural Design. 

1. Introdução

1.1 Finalidade

A finalidade deste documento é coletar, analisar e definir os requisitos de alto nível para um Sistema de Informações que efetuará a gestão do processo de venda de ingressos para salas de exibição de cinema.

1.2 Escopo

Este documento refere-se ao Sistema de Controle de Vendas de Ingressos (SCVI), que será desenvolvido pelo Grupo de Projetos e Desenvolvimento. Este sistema será uma aplicação seguindo o modelo em 3 camadas destinada a automatizar o processo de venda de ingressos para salas de exibição de um cinema. O SCVI irá interagir com um SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) a ser definido.

O SCVI possibilitará (Escopo Positivo):

Venda de ingressos para sessão de filme

Consulta a horários de sessões

Geração de relatórios de vendas

Auditoria das atividades executadas no sistema;

Integração e compartilhamento da base de dados com o Sistema de Controle de Vendas de Ingresso On-line (SCVIO);

Integração com o Sistema Contábil e Financeiro (SICOF) para créditos (vendas) e débitos (devoluções) financeiros.

Atividades às quais o SCVI não se propõe (Escopo Negativo): 

O sistema não realiza vendas pela Internet. Ele limita-se a respeitar os padrões de acesso previamente definidos de modo a coordenar suas ações com o Sistema de Controle de Vendas de Ingressos On-line (SCVIO);

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.1 Kb)   pdf (212 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com