TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Trabalho Escolar: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  312 Visualizações

Uma comissão de juristas "inteligentes" está querendo legalizar o porte, o uso e a compra de drogas ilícitas. Eles copiaram e apresentaram um projeto criado em países europeus, como a espanha e portugal, que coincidentemente ou não, estão à beira de um colapso financeiro. Porém, nos países de 1º mundo, os usuários de drogas ainda têm condições financeiras de sustentar o próprio vício, mas nos países emergentes como o Brasil, os consumidores de drogas cometem assaltos e homicídios para pagar os traficantes e continuar tendo crédito para obter mais drogas.

Se essa lei de discriminalização da compra, porte e uso de entorpecentes ilegais for aprovada, com certeza o tráfico aumentará e o crime organizado se

fortalecerá cada vez mais com os lucros dessa mercadoria, que provoca tanta tristeza nos parentes dos dependentes químicos e que acaba também destruindo as famílias, porque o uso de drogas desencadeia uma série de infortúnios, como o desemprego, a incapacidade física e mental, a violência e à criminalidade de modo geral.

Por uma série de motivos, a legalização da compra e do uso dessas substâncias ilegais, iria trazer prejuízos incalculáveis para o nosso país,

nas áreas de segurança pública, educação, saúde, economia (porque a maioria dos viciados em drogas abandona os estudos e o trabalho, deixando de produzir e gerar riquezas para o Brasil) e principalmente no âmbito familiar, com a destruição dos lares e tornaria mais grave a questão da superlotação dos presídios, porque a droga ilícita é o câncer da nossa sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com