TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Trabalho Universitário: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  867 Visualizações

Página 1 de 3

Por que o Planejamento Educacional.

Ao pensarmos em escola, pensamos educação que a sociedade, tenta buscar o conhecimento, necessário para sua vida, há necessidade de planejar, de aprender de realizar sonhos, as escolas seus instrutores tem que ter capacidade, eficaz de planejar e obter o bom funcionamento em projetos educacionais. Para se alto afirmar, que escola produz, bons cidadãos.

Nem sempre temos este entendimento, que a escola produz bons cidadãos entenderam sim que a escolaridade, é muito importante, e da luz há um futuro de esperança, mostra o caminho em que devemos andar, mas não é, a escola, que forma bons cidadãos.

Os bons cidadãos que não tem escolaridade, e é um homem justo, sua escolaridade esta na moral, no entendimento do bem e do mal, ele tem a escolaridade, no interior do ser, é capaz de manter um respeito, a tudo que esta a sua volta. A sim ele se torna um grande cidadão admirável.

E há cidadão que tem escolaridade de banco de escola, mas não aderiu a escolaridade no seu ser, isto o torna anti-cidadão, sem moral, sem humanidade, um ser vazio, sem sentimento, sem dignidade. Eles têm diploma? Tem sim. E também tem processos, por serem corruptos, roubam até providências sociais, desviam verbas da saúde, da educação. È, que proveito eles tiraram, de suas escolaridades? Triste mais foi apenas banco de escola. Não os fizeram bons cidadãos.

No planejamento educacional, havendo direção,vontade, colaboração,de profissionais, com caráter e idealização social, ter visão ideológica de unir a sociedade a escola, de incentivar a participação coletiva da comunidade,no plano do planejamento educacional .

A transformação educacional anda com passos lentos, na ânsia de um desenvolvimento cultural, é o que mais almeja uma nação, e o topo de uma pirâmide, este é o pensamento de um povo, que quer melhoria e mudanças educacionais, a sociedade bem educada cria-se boas escolas.

A realidade brasileira em relação, escola, esta longe de ser vista como modelo desejada, só com boa educação, que os pais conseguiram diminuir a grande desigualdade existente no país. Planejam-se projetos, sem a mínima coerência de estar realizando o crescimento de uma nação, o plano de atingir na educação um nível de primeiro.

Sim, todo brasileiro pudesse dizer, com orgulho, o meu país, em educação engloba-se nas nações do primeiro mundo.

Mas na nossa realidade escolar é muito importante a participação das políticas sócias, na busca da idealização na pratica da ideologia, de buscar a tão sonhada educação desejada.

2º-passo---da 1º --Etapa

0

É importante que o planejamento seja participativo, para que o sucesso do profissional, Assistente Social tenha êxito em planejar seus projetos.

Se interligarmos os departamentos, ao planejamento veremos a importância que tem, o planejamento na pratica profissional para o assistente social.

1º Etapa ----2º Passo

1º Planejamento é uma ferramenta importante na elaboração de todo projeto na área de trabalho se juntos trabalharmos diminuiremos a desigualdade.

2º Com um planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com