TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Destaque e represente no quadro abaixo uma ideia ou modo de pensar comuns na atualidade – ou seja, que ainda sejam adotadas por algum grupo – que represente cada um destes estados. Dê uma pequena explicação para cada exemplo:

 

Estado teológico

Monoteísmo  

Trata-se da crença em um único Deus, onde este é responsável pela ocorrência dos fatos sobrenaturais, como a chuva. Tento uma visão religiosa.

 

Estado metafísico

Espiritismo

Consiste na abordagem do abstrato para justificar os fatos ocorridos, tendo o foco na argumentação e uma visão social do senso de justiça.

 

Estado positivo

Matemáticos

Onde acredita-se que algo ocorre devido um fato, demonstrando o que há de concreto nesta situação. Sendo guiado pela razão.

AS MEGACIDADES E SEUS PROBLEMAS EMINENTES

A existência das macrometrópoles deu-se pelo surgimento de meios para o deslocamento entre lugares distintos como, por exemplo, as rodovias. Desta forma, ocasionou mais empregos e consequentemente a migração à estes ambientes com maior demanda, aumentando o fluxo e o crescimento desenfreado e sem planejamentos básicos de infraestrutura e saneamento, proporcionando a criação de manchas urbanas e os inchaços principalmente das periferias.

Muitos dos moradores destas regiões com índice elevado de pessoas podem organizar sua rotina dentro de um curto espaço, entretanto, sem haver qualidade, pois os mesmos pagam valores acima da média pelo metro quadrado construído devido à falta de espaço. Portanto, as desvantagens das megacidades fazem com que muitos se desloquem com o objetivo de obterem uma melhor qualidade de vida.

Por meio de um aglomerado urbano, onde concentra-se um número elevado de pessoas para um espaço pequeno, tendo a existência de macrometrópoles por meio da união de duas regiões metropolitanas.

Em suma, estas abordagens para o desenvolvimento das megacidades foram de maneira precária, favorecendo o surgimento de problemas constantes, onde para um melhor desenvolvimento é necessário a continuação da adoção de discussões para o aprimoramento e soluções cabíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com