TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIAS TÉCNICAS B TÉCNICAS TÉCNICAS

Ensaio: TECNOLOGIAS TÉCNICAS B TÉCNICAS TÉCNICAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Ensaio  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  234 Visualizações

QUADRO DEMONSTRATIVO QUALITATIVO

PERGUNTAS RESPOSTAS

TÉCNICO A TECNICO B TÉCNICO C TÉCNICO D

1 )Concepção sobre avaliação? Diagnosticar a aprendizagem. Avaliar é questionar a educação. Diagnostico contínuo. Direcionar práticas pedagógicas.

2)Como deve ser a avaliação do século XXI? Aplicada para aprovação e não para reprovação. Pautada no lado crítico-social. Articulada,visando o desenvolvimento. Conjunto de atividades.

3)Aspectos no desenvolvimento que devem ser observados e considerados? Realidades e conteúdos. Realidade social e

desenvolvimento

cognitivo. Aspectos

cognitivo,biológico e culturais. Aspectos

sociais,cognitivos,culturai s e biológicos.

4)Tipo de avaliação para realidades distintas? Avaliação qualitativa. Qualitativa ou Quantitativa. Avaliação com vários eixos pedagógicos. Distinta,mas baseada no mesmo eixo.

5)Estratégias e instrumentos em voga para avaliar? Não declarado. Trabalho em classe. Relações intra e inter pessoais. Exercícios,gincanas estudantis,seminários.

A avaliação é sempre uma questão a ser discutida, entende-se que deve ser constituída de diferentes instrumentos. De acordo com Hoffmann (2006) é necessária a tomada de consciência dessas influencias para que a nossa prática avaliativa não produza inconscientemente a arbitrariedade pelo discurso.

Discute-se hoje qual o melhor processo de avaliação para ser usado em classe, deve ser um ato consciente que toda prática educativa seja vista como algo significativo e essencial à educação.

A avaliação não deve deter-se apenas no aspecto cognitivo, deve-se levar em conta todos os fatores que influenciaram direta ou indiretamente, pois segundo Hoffmann (2006) a avaliação não deveria ser isso,mas é isso que é. "Estamos falando do que é, ou do que deveria ser?", "Eu não concordo com a minha definição,mas não encontro outra!".É inerente à concepção de avaliação como julgamento."

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com