TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEXTO DISSERTATIVO A VAQUINHA E O PRECIPÍCIO

Por:   •  1/7/2022  •  Dissertação  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
HOTELARIA
EQUIPE: ANA CAROLINA, ANA JÚLIA, DAYANE SANTOS, KELLE GUIGNONI, MARCIO LAUNE, THAIS BORGES
TRABALHO APRESENTADO PARA NOTA PARCIAL.


De acordo com A. Berkeley Mickelsen: “Jesus usava parábolas para ensinar verdades espirituais" usando narrativas ou elementos como o fictício e o realista, no qual se pode revelar uma relação do texto próxima com a realidade. Não muito diferente do que Berkeley falou, o texto do autor desconhecido “A vaquinha e o precipício", título esse baseado na parábola, mas que ao ler esta completamente é percebido que o título é usado como metáfora à nossa realidade, usando muito do elemento realista que o nosso salvador usava, onde pode ser visto nas respostas que o chefe da família dá e na lição de moral que o sábio nós trás, o tornando assim uma grande parábola.
Percebe-se que o sábio já havia entendido a razão da família se encontrar naquela situação. Portanto, a sua ideia de tirar a vaquinha dos mesmos se baseava em tirá-los de sua zona de conforto, daquilo que eles já estavam acostumados, para poderem buscar outros meios de sustento. E foi o que eles fizeram após a perderem. Buscaram novos aprendizados, desenvolvendo assim habilidades e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida da família.
A vaca simboliza a zona de conforto, a rotina de uma limitação para aquela família. No desfecho da história o autor quis trazer uma reflexão a respeito da zona de conforto, todos nós temos potencial para progredir e explorar algo diferente, mas as vezes estamos presos a alguma coisa que nos faz dependente e isso torna-se prejudicial pelo fato de que não exercitamos nossa mente a fazer algo inovador, isso percebe-se na história quando a família busca outro meio de sobreviver.
O texto passa uma reflexão sobre o modo que vivemos, o olhar sobre o que temos e o que podemos ter, que podemos sair da zona de conforto e descobrir que somos capazes de ir além. O texto nos faz pensar o quão acomodados estamos na nossa vida diante de uma determinada situação e ao mesmo tempo nos mostra o quanto podemos conquistar apenas acreditando em nós.

Submissão da tarefa realizada com sucesso. Comprovante de submissão Nº 377799.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com