TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Seminário: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Seminário  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologia: A trajetória da humanidade mudou completamente, sendo essa a maior das revoluções do mundo. Revolucionou o homem e natureza. A era virtual se tornou essencial para a sobrevivência do ser humano. O trabalho antes braçal foi substituído pelo sistema informatizado, tendo que separar o mundo real e virtual. Empresa e ser humano vivendo em constantes transformações com esses recursos e se caso um dos dois não souberem lidar ou estiverem desatualizados, ficaram ultrapassados.

A tecnologia é ferramenta da transformação, um fenômeno do mundo contemporâneo que interliga as pessoas e permeia as relações, e isso a uma velocidade que nem percebemos. Todas as áreas do ser humano é afetada por essa avalanche de informações.

Globalização: Está relacionado ao sistema global. Trazendo o desejo no homem de se unificar à novas culturas, para se transformar em desenvolvimento, crescimento econômico, político, e abrangendo novas possibilidades. É um dinamismo de profunda importância para a modernidade-mundo. Abrindo espaço para as sociedades contemporâneas. Mais do que homogeneizar a cultura mundial, a globalização trouxe-nos a troca de informações, de exposição daquilo que cada cultura possui como único, ímpar para que possamos aprender e compreender que de forma diversificada dos indivíduos, a solidariedade entre povos e comunidades está cada vez mais presente na nossa realidade.

Oportunidades Emergentes No Campo Profissional:

Em minha área de formação o conhecimento e atualização são exigidos. Até porque as empresas procuram profissionais que tenham essa visão holística e consciência de que para se permanecer no mercado de trabalho não se submetem apenas ao curso superior, mas sim nas especializações adquiridas por fora, o que conta é a experiência e sede de conhecimento.

As empresas tem o entendimento de que a rotatividade de profissionais é muito grande e que competência, habilidade de se adequar facilmente ás novas funções estabelecidas exercem um grande diferencial na postura profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com