TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terrorismo

Pesquisas Acadêmicas: Terrorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

Antes de qualquer coisa, gostaria de iniciar essa reflexão falando um pouco sobre o papel da religião na vida dos homens e suas consequências para os mesmos. É do conhecimento geral que o fato religioso tem conseguido, ao longo da história, fazer um elo de ligação do homem tanto com o transcendente quanto ao imanente. A busca por esse transcendente tem proporcionado ao mesmo uma certa libertação de seus males, ajudando-o a enveredar os caminhos do bem.

Usando o exemplo do cristianismo, gostaria de salientar uma característica peculiar nessa manifestação de fé: a crença em um Deus encarnado. Ter a plena convicção em um Deus que se fez homem, veio morar entre os homens e abita no meio deles, ajuda àqueles que aderiram essa fé a terem um espirito maior de fraternidade. É preciso, contudo, viver aquilo que se acredita.

É bom que a religião não venha a desviar-se de seu objetivo primeiro e venha a causar no coração dos homens o espírito de separação, violência, ódio ou soberba. Porém se fizermos uma análise da história veremos que muitas atrocidades já foram justificadas com a palavra “deus”. O problema então é entendermos até que ponto a atitude religiosa é saudável.

Atualmente vemos nos meios de comunicação um problema, que mesmo não muito atual, mas que está ganhando evidência na mídia, que é o terrorismo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com