TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA COMÉDIA NA PRESENÇA DA MORTE DBC Pierre VERNON GOD LITTLE

Por:   •  10/12/2015  •  Resenha  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

UMA COMÉDIA NA PRESENÇA DA MORTE

DBC Pierre VERNON GOD LITTLE

O livro tem uma narrativa onde encontramos comédia e tragédia, encontrando-se uma com a outra, nas suas entrelinhas. E assim o é, porque seu escritor tem como características, ser engraçado nos seus pensamentos, e trágico nos acontecimentos narrados.

A história é sobre um garoto em fase da adolescência, que se vê numa enrascada, onde seu melhor amigo atira nos colegas e professores da escola, matando muitos deles, e em seguida, suicida-se. E tal acontecimento mexe de uma forma muito negativa com uma pequena cidade no Texas. E para piorar toda a tragédia, o garoto é suspeito de ser cúmplice desta triste história.

Os acontecimentos que se seguem, na busca pela verdade, deixa o garoto Vernon com a cabeça a mil por hora, logo ele que caracteriza-se por ter em suas falas, termos irônicos e palavras pervertidas.

Mas, o que leva um garoto a agir desta forma? Ele tem um passado marcante, onde pessoas ambiciosas fizeram de tudo, para cultivar, embutir na mente ingênua de um garoto, pensamentos negativos, levando-o a ter atitudes que o levaria a frustração. Ele torna-se mal educado, alienado e que odeia as pessoas.

Essa história nos leva a olhar para algumas situações, onde no meio de pessoas, que se dizem ser sinceras e esclarecidas, se deixam influenciar, ou se enganar com tanta facilidade.

É uma história típica de um adolescente cheio de conflitos, adolescente clássico, envolvendo-se numa tragédia.

Nas entrelinhas da narrativa, vemos a crítica em cima de um país, EUA, sendo desmascarado, no seu lado mais podre: Gula, avareza, oportunismo, pessoas que só se preocupam com a opinião pública, a mídia, o bullying, consumismo, enfim tudo de negativo que a humanidade pode proporcionar.

Sem dúvida, uma história séria, com fortíssimas críticas sociais, que nos mostra uma sociedade completamente manipulada, insensível e inverossímil.

Posso dizer que essa história nos ilustra muito bem um ditado que diz: “Nada é tão ruim que não possa piorar”. E nos leva a indagar: “Será que vai melhorar? Ou será que vamos ter que nos conformar?”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com