TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Várias religiões na utopia Thomas More

Resenha: Várias religiões na utopia Thomas More. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2013  •  Resenha  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 4

BIBLIOGRAFIA

MORE, Thomas. Utopia. Editora Martin Claret. Tradução: Maria Isabel Gonçalvez Tomás.1516

BIOGRAFIA

Escritor e pensador inglês, Thomas More nasceu a 7 de fevereiro de 1477, em Londres. Filho de um juiz proeminente,estudou na Escola de St. Anthony na sua cidade. Prosseguiu os seus estudos em Oxford, sob a tutela de Thomas Linacre e de William Grocyn. Lá não só estudouLiteratura Grega e Latina, como começou a escrever comédias.

Fez intenções de abraçar avida monástica, mas sentiuse na obrigação de servir o seu país através da política. Foi eleito para o Parlamento em1504, altura em que casou pela primeira vez.Tornouse amigo de Erasmo, aquando da sua primeira visita a Inglaterra em 1499.

Trabalharam em conjunto natradução das obras de Luciano. Erasmo, por ocasião da sua terceira visita ao país, publicou o Encomium Moriae (1509, O Elogio da Loucura), dedicando-o a More. Em 1516 traduziu a sua obra mais conhecida, Uthopia (A Utopia), do latim para o inglês. More ajudou o rei a escrever um repúdio às ideias de Martinho Lutero e, ganhando o

favor real, foi nomeado orador da Câmara dos Comuns, em 1523, eConselheiro do Ducado de Lencastre, em 1525. Recusando-se apoiar o plano de Henrique VIII para se divorciar de

Catarina de Aragão foi, não obstante, elevado ao cargo de Lorde Conselheiro, sendo o primeiro leigo a ocupá-lo.

Recusou-se assistir à coroação de Ana Bolena em1533, facto que desagradou ao

monarca. More recusou-se a pronunciar a Lei da Sucessão e o Juramento de Supremacia,

sendo por issocondenado à prisão na Torre de Londres a 17 de abril. Acusado de

traição, foi decapitado a 6 de julho de 1535. Foi beatificado em 1886 e canonizado pela Igreja Católica em 1935.

(FONTE: http://www.infopedia.pt/$thomas-more;jsessionid=h3lV3EOakh-yqUosLDB0Pg__)

RESUMO

Thomas more começa por enviar saudações a Pedro Giles por enviar o livro sobre a república de Utopia com atraso, mas precisava de tempo para poder colocar em ordem tudo o que ouvira de Pedro Gales e de Rafael Hitlodeu sobre Utopia e pede para que esquecendo ele de colocar algo que o amigo Gales lhe acrescente.

Algum tempo depois Thomas e Pedro viajaram para que pudessem se encontrar com o então conhecido Rafael Hitlodel que havia participado da expedição com Américo Vespúcio e feitas conhecidas suas aventurar por algumas regiões após desistir de voltar para a Europa.

Depois de uma longa conversa cobre a melhor constituição de uma república Rafael atendendo á pedidos curiosos começa a falar cobre a ilha de utopia e o que encontrou nela.

Utopia nem sempre foi uma ilha foi um rei que chamado Utopos que se apoderou da ilha e lhe deu esse nome, e foi esse mesmo rei quem transformou a população rude que ali vivia em uma população civilizada como é hoje. Utopia é um lugar onde não há ideia de propriedade privada, pode-se entrar e sair de qualquer casa, pois elas não possuem trancas, e os bem que ali existem são comuns a todos. A família é comandada pelo mais velho, e a autoridade familiar é exercida baseada no sexo e na idade.

Os moradores trabalham seis horas por dia, três horas de manhã um intervalo de duas horas e mais três horas de trabalho a tarde, o dia é dividido em vinte quatro horas exatas. E o tempo livre pode ser usado como quiserem,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com