TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escassez de Água no Brasil

Por:   •  3/7/2020  •  Dissertação  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

         O Brasil é um dos países que contem o maior aqüífero do mundo. Entretanto, a sua realidade e de total escassez de água, o que implica numa boa parte da população sem sua utilidade. Sua falta consiste principalmente na má distribuição de seus recursos hídricos e no desleixo populacional que tem se enraizado ao longo do processo histórico brasileiro, em uma série de problemas.

         É indubitável que os órgãos constitucionais ao longo do tempo estejam entre suas principais causas, já que sua prioridade são as indústrias e agriculturas capitalistas que gastam uma quantidade absurda de água, desprezando assim as regiões que mais necessitam usufruir de seu uso. Desse modo, pode-se destacar o nordeste brasileiro com uma imagem lamentável de suas condições e, como exemplo disso, o quadro os retirantes do celebre Cândido Portinari, mostra como ainda a região se mantém em pleno século XXI, no cenário pobre e miserável.

         Além disso, vale salientar que as questões ambientais também estão aplicadas na problemática do assunto, visto que boa parte da água que se localiza próxima para o uso humano está contaminada troficamente por sua falta de saneamento básico e da primaria forma de se livra dos seus excrementos. O que deixa evidente que a conscientização da população para não jogar lixo nos rios e lagos se torna um passo importante a ser executado, como também economizá-la.

         Em virtude do que foi mencionado, se torna claro que a difícil missão de oferecer água para todos, não é de se esperar em meios de crises capitalista. A fim de diminuir o problema, o governo federal poderia abastecer água para as localidades que mais necessitar de seu uso e, não somente isso, mas também procurar meios de recuperação baratos é eficiente a âmbitos aquáticos e todo seu entorno, para que dessa forma minimizem gradativamente os impactos causados.      

           

         

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (21.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com